Colunista
Nonato Lobo

Rock, pop e sertanejo encerram Festival de Inverno Bahia

Segunda / 31 Ago 2015 / 09h52
Autor(a): G1/Gshow



Foto: Nonato Lobo/Bahia do Povo

As bandas RPM e Jota Quest, além da dupla Fernando e Sorocaba, foram as atrações do último dia do Festival de Inverno 2015. O público reviveu sucessos do RPM, o baile da pesada do Jota Quest, além do sertanejo de Fernando e Sorocaba. Veja os melhores momentos. 

RPM
A banda abriu os shows da última noite. Quando ser rock n'roll no Brasil dos anos 80 era estar na crista da onda, uma das bandas mais requisitadas, ouvidas e tocadas era, sem dúvida, o RPM. Na segunda metade daquela década, o grupo conseguiu bater todos os recordes de vendagens da indústria fonográfica brasileira.
A apresentação, que mesclou a música eletrônica e pop-rock, um dos traços característicos da banda, começou ao som de "Dois Olhos Verdes", trabalho de 2011. Logo em seguida, o grupo abriu o baú de sucessos com "Loura Gelada", intercalando novas composições a outros hits obrigatórios: "Revoluções Por Minuto",  "London, London", "A Cruz e a Espada", "Olhar 43" e  "Alvorada Voraz". Os conhecidos primeiros acordes de "Rádio Pirata" levaram o público do Festival ao delírio.

Jota Quest 
A segunda atração da noite, recriou bailes-black dos anos 70/80 com a turnê "Funky Funky Boom Boom". Um desenho animado produzido nos anos 1960 sobre um garoto que acompanha seu pai em magníficas aventuras pelo mundo produziu mais do que sonhos na cabeça de muitas crianças: fez um grupo de jovens mineiros usarem o pequeno Jonny Quest como nome-inspiração para uma das bandas mais populares das últimas décadas. E foi com essa mesma energia fantástica de aventuras que a banda Jota Quest se apresentou na última noite do FIB 2015.

Fernando e Sorocaba
A dupla sertaneja fechou as apresentações do último dia do Festival de Inverno. Misturando música, entretenimento e algumas brincadeiras que os colocam em contato direto com o público - como uma bolha que os leva para cima da plateia -  o show da dupla Fernando e Sorocaba neste domingo foi o mesmo que já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Com um repertório autoral repleto de hits, aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais, a versatilidade da dupla trouxe para o Parque de Exposições Teopompo de Almeida a força de um dos gêneros mais populares da atualidade. Cantando todas as músicas do início ao fim, o público que se concentrou em peso em frente ao palco principal da festa pôde ver e ouvir ao vivo sucessos como "Previsão do Tempo", "Bobeia Pra Ver", "Gaveta", "Fica comigo" e "O Que Cê Vai Fazer".