Colunista
Nonato Lobo

Rio de Contas: Indefinição política leva o grupo do prefeito Marcio Farias à adiar escolha do nome do pré-candidato a vice

Sexta / 29 Abr 2016 / 19h50



Faltam apenas cinco meses para a eleição que irá definir o novo prefeito de Rio de Contas e é grande o número de conversas entre os grupos políticos de oposição e situação, mas a indefinição do vice na chapa com João Farias tem deixado os eleitores da situação bastante apreensivos. O grupo da situação, liderado pelo prefeito Marcio Farias cancelou hoje o lançamento da chapa, que seria realizado no próximo sábado (30), às 15:00h, no Club Riocontense, onde o nome do ex-vereador, Huka, seria apresentado como candidato a vice.

Lideranças do PSD – PARTIDO SOCIAL DEMOCRATICO temendo pouca gente no ato de lançamento da Pré-Candidatura da chapa João Farias e Huka sugeriram ao Prefeito Marcio que o encontro de amanhã fosse cancelado. Além disso, há quem diga que, a mudança de data também teria relação com a indefinição das alianças municipais, notadamente entre o PTB e PSD, tendo em vista o PTB ser um partido independente e almejar a indicação do vice na chapa de João Farias, acreditando que a melhor forma de emplacar o candidato, que, segundo pesquisa teria 33% de rejeição, seria através de uma chapa majoritária formada por PSD/PTB e não por meio de chapa única, puro sangue, como teria sido imposto pelo prefeito Marcio Farias.

João Farias é pré-candidato a prefeito de Rio de Contas pelo PSD – PARTIDO SOCIAL DEMOCRATICO e tem o médico Dr. Cristiano Azevedo como seu principal adversário político na cidade. O médico Cristiano Azevedo disputará a eleição desse ano pelo DEMOCRATAS, partido do Prefeito de Salvador, ACM Neto, que foi eleito o melhor prefeito do Brasil.

TÓPICOS:

Rio de Contas