Bahia do Povo

Detran em parceria com a PM, realizou blitz educativa na Praça da Prefeitura em Brumado

Terça / 07 Jul 2015 / 16h03
Autor(a): Nonato Lobo



Foto:Redação Brumado

O Detran-Ba em parceria com polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira uma blitz de caráter educativo em Brumado. As abordagens aconteceram na Praça Coronel Zeca Leite onde o tráfego de veículos é grande. Durante a abordagem os condutores apresentavam os documentos e recebiam orientações para agir com prudencia no trânsito. Em entrevista a Rede Bahia do Povo,  o sargento Magalhães, que veio com uma equipe com uma equipe de quase dez pessoas para realizar a ação declarou que a blitz busca educar os motoristas, bem como encontrar irregularidades, a exemplo de dubles, condutores sem carteira ou conduzindo o veículo de forma inadequada. Ele informou ainda que outros pontos da cidade irão receber a operação, finalizando ele disse que foram apreendidos cerca de 20 veículos que serão encaminhados ao pátio da Polícia Militar.

Foto: Redação Brumado
Confira a entrevista com o Sargento Magalhães

Despacho é deixado na porta de Vereadora em Brumado

Terça / 07 Jul 2015 / 15h47
Autor(a): Nonato Lobo



Foto:Reprodução/Facebook

Em seu perfil na rede social facebook a vereadora brumadense, Liu Vasconcelos relatou que um tipo de despacho teria sido deixado durante a madrugada na porta de sua casa. Segundo informações na macumba tinha um frango sacrificado com uma foto do marido da vereadora, o ex-vereador Leonardo Vasconcelos (SD), e ainda um papel pautado com o nome do ex-parlamentar. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança da casa. No seu depoimento ela declarou, “Será que existe gente tão sem o que fazer e tão idiota ainda nesse mundo que acredita em despacho? E acha que isso prejudica uma família protegida pelo poder de Deus? Será que a pessoa é tão burra e cega que não viu que em minha casa tem circuito de câmeras ao redor e é monitorada 24 horas e que foi tudo filmado? E que tenho as imagens de todos que participaram desse mal feito na porta da minha casa? Que pena!!! Pois as fotos e imagens vão pra redes sociais!!!! Vão rezar, meus filhos!!! Ou melhor, vão trabalhar para chegar onde nós chegamos!!! Porque tudo que temos e conseguimos foi através da fé que temos em Deus!!!!”

Bandidos matam mulher, invadem hospital e executam marido

Terça / 07 Jul 2015 / 14h41
Autor(a): Acorda Cidade



Foto:Reprodução

Um casal foi assassinado no município de Serrinha na madrugada de ontem (6). Segundo informações, por volta das 2h da madrugada, cerca de quatro homens, fortemente armados e encapuzados invadiram uma residência localizada no bairro Colina das Mangueiras, pegaram o casal e levaram até a comunidade do povoado de Gavião, na zona rural do município. No local, mataram a mulher e deram vários tiros no marido, que se fingiu de morto e foi socorrido para o hospital. Quando os bandidos souberam que o homem não tinha morrido, foram até o hospital, renderam os funcionários e o executaram. O homem foi identificado como Samuel de Jesus Lima, 28 anos, e segundo a polícia, ele era ex-presidiário, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Já a mulher, ainda não foi identificada. A polícia civil já iniciou as investigações.

Chuva deixa rua do bairro do IAPI alagada nesta terça, em Salvador

Terça / 07 Jul 2015 / 14h00



A chuva que atinge Salvador desde a madrugada desta terça-feira (7) deixa a Rua Conde de Porto Alegre, no bairro do IAPI, alagada. A grande poça formada na localidade deixa o fluxo de veículos lento, segundo condutores que passam pela região. De acordo com ás informações do G1, a Superintência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informou que não foi informada sobre problemas no local. Apesar das chuvas, o órgão de fiscalização afirma que não houve registros de acidente em Salvador até as 8h40 desta terça.

PETO localiza carro roubado em Vitória da Conquista

Terça / 07 Jul 2015 / 12h45



Policiais Militares pertencentes à PETO da 77ª CIPM de Vitória da Conquista, localizaram neste sábado (04/07), um veículo que havia sido roubado no dia 10 de junho. Após receber uma informação através do Centro Integrado de Comunicação (190), a equipe deslocou até o bairro Vila América e localizou o veículo FIAT Strada de cor prata abandonado em um terreno baldio. Os policiais entraram em contato com o proprietário do veículo. Após confeccionar a documentação necessária foi devolvido ao seu proprietário.

Dia 10 de Julho ALAB realiza concurso literário

Terça / 07 Jul 2015 / 10h00



A ALAB – Academia de Letras e Artes de Brumado, visando incentivar a produção literária no município e a difusão da língua portuguesa, realizará nesta sexta-feira, 10 de julho, às 18 horas na Praça Coronel Zeca Leite (Da Prefeitura), a 3ª edição anual do seu concurso estudantil de poesia, em que foram selecionadas 25 obras inéditas com temas variados, de alunos da rede municipal e particular de ensino,  que participarão do recital de apresentação das poesias. Todos os estudantes receberão medalhas de participação e os vencedores das três primeiras colocações de todas as séries, receberão troféus e concorrerão a prêmios que serão entregues no final do evento, após o sorteio.  O evento literário que tem o apoio  das secretarias de educação e de cultura  de Brumado, bem como de empresários locais, terá abertura musical com a acadêmica Sílvia Mello e encerramento com uma apresentação cultural. Imperdível !

MEC divulga resultado da primeira chamada do Sisutec

Terça / 07 Jul 2015 / 09h39



O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (7) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os candidatos podem consultar a lista dos aprovados no site do programa. Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições em que foram aprovados, entre esta quarta (8) e sexta (10). As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto. O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos em instituições públicas e privadas  de ensino superior e de educação profissional e tecnológica com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a Agência Brasil, são ofertadas 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. A segunda chamada será divulgada no dia 14 de julho e o período de matrícula para esses candidatos será de 15 a 17. As vagas que não forem preenchidas serão ofertadas na internet, na página do Sisutec, no período de 20 de julho a 2 de agosto. Qualquer pessoa poderá se inscrever nessa etapa, independentemente de ter feito o Enem. A única exigência é ter concluído o ensino médio.

Jânio Quadros: Paciente com suspeita de “Gripe Suína” está internado em Conquista

Terça / 07 Jul 2015 / 08h58



Após quatro dias no Centro de Saúde São João Batista, em Presidente Jânio Quadros, um paciente de 46 anos foi transferido para o Hospital São Vicente de Paula, em Vitória da Conquista, onde se encontra sob os cuidados médicos numa sala de isolamento na noite desta segunda-feira (6). De acordo com o vereador Celso Teixeira (PT), um relatório emitido por um médico que acompanha o homem indica que a suspeita é que ele esteja com Influenza A H1N1 (comumente conhecida como Gripe Suína ou Gripe A), uma gripe pandêmica que atualmente está acometendo a população de inúmeros países. A Central de Regulação de Leitos acompanha o caso considerado pela equipe médica como "estável" e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva para a transferência.

Caravana do Detran-BA realiza ações no trânsito de Brumado

Terça / 07 Jul 2015 / 08h19
Autor(a): Nonato Lobo



Foto:Divulgação

A “Caravana do Detran”, projeto promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), começará a atuar nas ruas de Brumado nesta terça-feira (07). O projeto prevê o acompanhamento das rotinas administrativas e levantamento das necessidades de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do Estado, bem como campanhas educativas e operações de fiscalização. O projeto também vai levar noções de educação e segurança no trânsito para escolas municipais, através de palestras, atividades lúdicas e distribuição de material educativo, até a quinta-feira (09).

Homicida é preso com drogas por militares da 77ª CIPM, más é liberado em seguida

Terça / 07 Jul 2015 / 08h00
Autor(a): Redação



Foto:Divulgação

Policiais da 77ª CIPM de Vitória da Conquista prenderam na semana passada um homem com passagem por homicídios na cidade de Brumado. Alessandro de Jesus Silva (32) foi capturado por policiais da 77ª CIPM, durante uma abordagem de rotina na Avenida Juracy Magalhães. Ele estava com papelotes de maconha. Alessandro também possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para o DISEP onde foi ouvido e liberado. 

Falsa médica é presa usando registro de Dra Alana de Barra da Estiva

Terça / 07 Jul 2015 / 07h45



Foto:Reprodução

Uma mulher que atuava como médica na cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, foi presa nesse domingo (5) por agentes da 4ª Coordenadoria Regional de Interior de Santo Antônio de Jesus, para onde foi conduzida. Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia, ela utilizava o registro da verdadeira médica Alane Silva Correia. A falsa profissional já havia atuado em Cansanção e estava trabalhando em Governador Mangabeira quando foi detida. Francisco Magalhães, presidente do sindicato, diz ao site que o caso já foi levado ao Ministério Público Estadual e ao Conselho Regional de Medicina na Bahia, o Cremeb. A verdadeira médica reside em Barra da Estiva, cidade conhecida como o portal da Chapada Diamantina e deverá registrar a queixa urgentemente para que a falsa permaneça presa. As credenciais de médica obtidas pela falsa médica ainda são desconhecidos. Até agora não houve relatos de problemas causados pelos falsos trabalhos da falta profissional que não teve o verdadeiro nome revelado.

Michel Teló será jurado do The Voice Brasil no lugar de Daniel

Segunda / 06 Jul 2015 / 18h52



Como especulado pelo site TV Foco, o cantor Michel Teló será o substituto de Daniel no grupo de jurados do The Voice Brasil. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pelo site Gshow, da Rede Globo. De acordo com a publicação, a troca entre os cantores sertanejos faz parte do formato do reality show em outros países. Claudia Leitte, que já havia anunciado a sua permanência no programa, Lulu Santos e Carlinhos Brown serão os outros jurados. A quarta temporada do The Voice Brasil ainda não tem data prevista para estrear. Os vencedores das últimas edições foram Ellen Oléria, Sam Alves e a dupla Danilo Reis e Rafael.

Grupo armado fura pneus de carros da PM e explode banco em Sátiro Dias

Segunda / 06 Jul 2015 / 18h30
Autor(a): Redação



Foto: Willian Pereira/ Arquivo Pessoal

Cerca de dez homens fortemente armados furaram pneus de dois carros, um da Polícia Militar e o outro do Samu, e destruíram parcialmente a agência do Banco do Brasil após explosão, na madrugada desta segunda-feira (6). A ação, que durou cerca de 15 minutos, aconteceu no município de Sátiro Dias, a cerca de 205 quilômetros de Salvador. Segundo informações do G1, a delegacia da cidade informou que os suspeitos estavam a bordo de três veículos e efetuaram diversos disparos quando chegaram na cidade. Em seguida, os bandidos se distribuíram. Enquanto uns furavam os pneus dos veículos na frente do batalhão para inibir a ação da PM, outros explodiram um caixa eletrônico e o cofre do banco. A polícia não soube informar se alguma quantia em dinheiro foi levada. Ainda segundo o G1, após o crime, os suspeitos fugiram em direção ao município de Alagoinhas. Até por volta das 8h30 ninguém havia sido localizado. A Polícia Civil da cidade de Sátiro Dias investiga o caso.

Brumado: Descontrolado, cliente de lotérica agride segurança com murro na boca

Segunda / 06 Jul 2015 / 18h00
Autor(a): Nonato Lobo



Em tempos cada vez mais corridos que vivemos, as grandes filas em empresas prestadores de serviço tiram qualquer um do sério, más um caso registrado na manhã desta segunda-feira (06) superou tudo já visto e teve seu fim na delegacia. Segundo informações, um cliente de uma lotérica, furioso com a desorganização do local, onde segundo ele algumas pessoas estavam cortando a fila, fez uma reclamou da situação com o segurança, que na versão do homem teria sido ríspido com ele. Já o segurança se defendeu dizendo que o homem causou a maior confusão no estabelecimento, e ele teve que intervir pedindo calma. O segurança ainda informou que o local cada caixa tem sua própria fila, e sem saber disso o homem que viu uma mulher passar na sua frente se descontrolou e deus socos no vidro, tento ele quer conter toda fúria do homem. Neste momento o homem acabou agredindo o segurança com um murro na boca. Os dois tiveram de comparecer á delegacia para prestar depoimento.

Sancionado Estatuto da Pessoa com Deficiência

Segunda / 06 Jul 2015 / 16h00



Foto:Reprodução

A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (6) a Lei Brasileira de Inclusão – Estatuto da Pessoa com Deficiência, espécie de marco legal para pessoas com algum tipo de limitação intelectual ou física. O texto, aprovado em junho pelo Congresso Nacional, classifica o que é deficiência, prevê atendimento prioritário em órgãos públicos e dá ênfase às políticas públicas em áreas como educação, saúde, trabalho, infraestrutura urbana, cultura e esporte para as pessoas com deficiência. O ministro de Direitos Humanos, Pepe Vargas, disse que o estatuto vai consolidar e fortalecer o conjunto de medidas do governo direcionadas às pessoas com deficiência, mas disse que o cumprimento da lei também será responsabilidade de estados e municípios. Entre as inovações da lei, está o auxílio-inclusão, que será pago às pessoas com deficiência moderada ou grave que entrarem no mercado de trabalho; a definição de pena de reclusão de um a três anos para quem discriminar pessoas com deficiência; e ainda a reserva de 10% de vagas nos processos seletivos de curso de ensino superior, técnico e tecnológico para este público. Para garantir a acessibilidade, a lei também prevê mudanças no Estatuto da Cidade para que a União seja corresponsável, junto aos estados e municípios, pela melhoria de condições de calçadas, passeios e locais públicos para garantir o acesso de pessoas com deficiência.