Bahia do Povo

Mulher é presa após furtar mercadorias de loja em Shopping em Conquista

Quinta / 09 Jul 2015 / 08h00
Autor(a): Redação



Uma mulher de 42 anos foi presa por furto por volta das 19h30min do último domingo, em Vitória da Conquista. Ela foi flagrada por seguranças furtando mercadorias da Loja Le Biscuit, do Shopping Conquista Sul, na Avenida Juracy Magalhães. As peças apreendidas somavam um valor de cerca de R$ 1.000. Maria Aparecida Souza Araújo foi detida por uma guarnição do PETO 77ª CIPM e posteriormente foi apresentada no DISEP. Maria possui diversas passagens pela mesma prática de crime.

Mulher descobre que filha de 1 ano está com 'nome sujo' ao tentar abrir poupança

Quarta / 08 Jul 2015 / 15h14



Foto: Reprodução/Tv Globo

Um bebê de apenas um ano de vida já está com "nome sujo" no Distrito Federal. A restrição de crédito foi descoberta pela mãe da criança, que tentou abrir uma conta poupança para ela e juntar dinheiro para a faculdade. Segundo o G1 DF, Isabel Melo, 36 anos, fez o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para Yohara no início do ano por exigência do banco. "O gerente falou: 'Sua filha tá com restrição [no CPF]'. Eu falei: 'O quê?' Como assim?", diz Isabel. A situação veio à tona em janeiro deste ano, quando a criança ainda estava com 7 meses de vida, mas nada foi resolvido ainda. Isabel foi até um cartório e descobriu que a dívida foi feita há dois anos, quando a criança ainda nem tinha nascido. Além do valor de R$ 435, o cartório forneceu o nome de um homem que seria o comprador. Ela tentou localizar o rapaz, mas não conseguiu. "Fui atrás dele. Não posso pagar, não tenho esse dinheiro", disse ao G1. Ela fez um registro na Polícia Civil e a Delegacia Regional da Receita Federal no Distrito Federal vai investigar o caso.

Itambé:Grávida joga água fervente em ex-companheiro após discussão

Quarta / 08 Jul 2015 / 15h00



Foto: Itambé Agora

Uma mulher grávida vai responder na Justiça após jogar água fervente no ex-companheiro durante uma discussão. O crime aconteceu no município de Itambé e segundo informações da Delegacia de Polícia Civil da cidade, a jovem, que está grávida de nove meses da vítima, admitiu o crime. Ao ser ouvida pela polícia, ela relatou que "perdeu a cabeça" após ser assediada pelo ex diversas vezes desde o término do relacionamento. Ele não aceitaria a separação. A agressão aconteceu neste último sábado (4), após o homem ir na casa da jovem, que já está com outro companheiro. Ele teria ofendido o casal e dito desaforos à ex. A grávida, ainda segundo a polícia, disse que esquentou uma panela de água e jogou no rapaz. Ele foi atingido no pescoço, peito e costas, assim como em parte do rosto. O homem foi socorrido para um hospital local, e liberado após ser medicado. A jovem foi ouvida pela polícia, e ainda conforme a Delegacia de Itambé, vai responder ao inquérito policial em liberdade, por lesão corporal grave. A vítima prestou queixa sobre o caso na segunda-feira (6). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia. 

Bahia: Síndrome Guillain-Barré, já causou uma morte; outra é investigada

Quarta / 08 Jul 2015 / 14h30
Autor(a): Redação



A Bahia já registrou 54 casos da síndrome de Guillain-Barré desde o início de 2015, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os pacientes com a síndrome apresentam dores e fraquezas nas pernas de forma ascendente, que podem provocar paralisia nos músculos respiratórios. Ainda de acordo com a Sesab, um paciente com Guillain-Barré morreu. Um outro óbito, que pode estar relacionado à síndrome, ainda está sendo investigado. A secretaria não divulgou mais informações sobre as vítimas. Acredita-se que vários vírus podem desencadear a doença, incluindo o Epstein Barr e o Zika. Nos casos registados na Bahia, grande parte dos pacientes apresentou antes os sintomas do Zika Vírus.

Polícia apreende veículo com numeração de chassis suprimida

Quarta / 08 Jul 2015 / 14h00
Autor(a): Nonato Lobo



Foto: Divulgação/Polícia Militar

Sempre realizando abordagens surpresas, policiais Militares da 34°CIPM- Guarnição PETO C prenderam mais um veículo com irregularidades circulando pelas Avenidas do Centro de Brumado. O mesmo tinha numeração de chassis suprimida. O veiculo foi conduzido para 20° Coorpin de Brumado.

Brumado recebe nova sinalização de trânsito do Detran

Quarta / 08 Jul 2015 / 10h52
Autor(a): Redação



Foto:Divulgação

O município de Brumado, no sudoeste do estado, tem uma frota estimada em quase 35 mil veículos, o que corresponde a praticamente metade da população. Isto equivale a um veículo para cada dois habitantes. O crescimento da frota provocou o aumento no número de ocorrências no trânsito, levando a Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) a promover ações educativas e de fiscalização na cidade. Nesta terça-feira (7), as atividades começaram na 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com o monitoramento das rotinas administrativas da unidade e o início do curso de capacitação dos servidores.  A equipe do Detran acompanhou a implantação da nova sinalização de trânsito de Brumado, projeto desenvolvido pelo órgão para garantir a segurança de condutores e pedestres. De janeiro a junho deste ano, foram registrados 2.395 acidentes no município, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. “ O projeto do Detran vai ajudar a diminuir essa estatística tão alarmante. Estamos restaurando placas, reacendendo as faixas e instalando novos equipamentos de sinalização. Vamos também intensificar as campanhas de conscientização, através de alertas nos meios de comunicação para os riscos de acidentes”, disse o superintendente municipal de Trânsito e Transporte, sargento Amorim. Durante a semana, a caravana também realiza blitzes e palestras educativas em seis escolas municipais, além da fiscalização de autoescolas e clínicas credenciadas no Detran.

Kim Jong-un executa administrador de aquário após filhotes de tartaruga morrerem de fome

Quarta / 08 Jul 2015 / 10h38



O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, determinou que o administrador de um aquário em Pyongyang, capital do país, fosse executado após a morte de dezenas de bebês de tartaruga —segundo alguns coreanos, porém, a culpa das mortes não era do homem que foi morto. De acordo com a Folha de S. Paulo, trabalhadores do aquário afirmaram que o problema não foi causado pelo administrador. "Ele foi executado porque alguns dos tanques não tinham os suprimentos necessários com comida e água, o que levou à morte de muitas tartarugas", disse uma fonte anônima à agência. A execução foi confirmada pela agência de notícias norte-coreana Daily NK.

Bahia: Mais um falso médico é preso pela Polícia Civil

Quarta / 08 Jul 2015 / 10h13
Autor(a): Redação



Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Euclides da Cunha, na Bahia, prenderam no final da tarde desta terça-feira (7), o falso médico identificado como André Luis Graça Pontes, 30 anos, acusado de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. De acordo com informações da polícia, o flagrante aconteceu no Hospital Municipal de Euclides da Cunha, enquanto o falso profissional atendia a pacientes. Policiais do Serviço de Investigação (SI) chegaram ao acusado após denúncias. Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia, (Sindimed/Ba), além de André, existe cerca de 30 falsos médicos atuando na região de Euclides. No Brasil são pelo menos, 17 mil falsos profissionais da saúde. A Polícia encontrou com o acusado carimbo e bloco de receituário da prefeitura do município de Pé de Serra. Fonte: Portal de Notícias

Brumado realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Quarta / 08 Jul 2015 / 09h31
Autor(a): Redação



Foto: Redação/Brumado

Na noite da segunda-feira (06) e o dia da terça-feira (07) aconteceu na Câmara Municipal de Brumado a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como tema principal: “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Foi registrada ainda a presença de várias autoridades políticas, dentre elas: O deputado Federal Jorge Sola, o ex prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, vereadores, secretários, médicos, dentre outras. Foram realizadas palestras desenvolvendo tópicos relacionados ao assunto central, sendo o deputado federal Jorge Solla, um dos palestrantes, discorrendo sobre: Gestão do SUS, Modelos de Atenção à Saúde, Financiamento do SUS e a Relação Público-Privado. Finalizando o ciclo de palestras o deputado Jorge Solla declarou que tem plena convicção que Brumado será contemplado com o Curso de Medicina em razão de todo trabalho efetivado na área da saúde e estará, com toda certeza, junto com o povo de Brumado por essa importante conquista. 

Foto: Redação/Brumado

Pimentões recheados de maconha são apreendidos em delegacia

Quarta / 08 Jul 2015 / 09h00
Autor(a): Redação



Três pimentões recheados com 24 “trouxinhas” de maconha e um pacote de flocos de milho com um celular dentro foram apreendidos, nesta terça-feira (7), com o mototaxista Josias de Santana Borges Júnior, de 22 anos, por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas. A encomenda seria entregue ao preso Jairo Santos Bastos Júnior, que se encontra custodiado na carceragem daquela unidade policial. A droga e o celular foram encontrados durante a revista dos mantimentos entregues aos presos nos dias de visita. Ao ser interrogado pela delegada Jocelina Ferrão, plantonista da DT/Alagoinhas, o mototaxista disse que um homem identificado pelo prenome Robson pediu para que ele entregasse a encomenda a Jairo, afirmando não saber do que se tratava. A partir de informações do mototaxistas, investigadores foram até o endereço onde Robson residiria, mas ele não foi localizado. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, Josias permanecerá custodiado na carceragem daquela unidade, à disposição da Justiça. 

Homens são presos tentando arrombar residência em Vitória da Conquista.

Quarta / 08 Jul 2015 / 08h30
Autor(a): Redação



Policiais da 77ª CIPM empregados na Operação Pacto Pela Vida, prenderam na noite de sábado (4), no Centro de Vitória da Conquista, Frederico Santos Souza, 57 anos e Roberto Silva de Jesus, 37 anos. Os infratores foram localizados no quintal de uma residência abandonada tentando arrombar a porta que dá acesso à outro imóvel. Frederico e Roberto foram conduzidos ao DISEP. Os dois ficaram à disposição da justiça.

 

Sancionada lei que torna assassinato de policiais crime hediondo

Quarta / 08 Jul 2015 / 08h00
Autor(a): Agência Brasil



Foto:Nonato Lobo/Brumado do Povo

A presidenta Dilma Rousseff sancionou na última terça-feira (07), sem vetos, a lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional, seja no exercício da função ou em decorrência do cargo ocupado. A nova lei foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Vitória empata sem gols com o Boa Esporte

Quarta / 08 Jul 2015 / 07h45



Foto: Alan Guimarães

O Vitória foi até Varginha, Minas Gerais, enfrentar o Boa Esporte em partida válida pela  11ª rodada da Série B, e volta a Salvador com empate. O Rubro Negro chegou aos 20 pontos, mas continuou de fora do G4. 

Bahia vence o Paysandu na Fonte Nova

Quarta / 08 Jul 2015 / 07h40
Autor(a): Nonato Lobo



Foto: Max Haack / Ag. Haack

O Bahia conseguiu juntar os cacos depois de perder o clássico contra o Vitória no último sábado e venceu o Paysandu na noite de terça-feira (7), na Arena Fonte Nova, por um placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Jacó, das divisões de base do tricolor. Com o resultado, o Esquadrão manteve os 100% de aproveitamento em casa e voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 21 pontos.

Rio do Antônio e região está em luto pelo falecimento do Professor Deba

Terça / 07 Jul 2015 / 19h05
Autor(a): Redação



Foto:Reprodução

Todo o dia desta terça-feira (07) foi de luto em Rio do Antônio e cidades vizinhas, devido a morte de Adelbardo Silveira (83), popular Deba. Adelbardo era Professor, Advogado, Escritor e um defensor dos direitos humanos e da cultura nordestina. Desenvolveu importantes ações em Rio do Antônio onde esteve à frente do executivo municipal por dois mandatos se configurando como um importante articulador político para o município. Nas outras cidades ele sempre foi presente nos acontecimentos, lutando pelo crescimento da região. Já bastante debilitado em 2013 Deba lançou o livro: “Minhas Memórias (Antes que Seja Tarde)”. Deba estava internado há cerca de quinze dias no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista. O seu falecimento ocorreu por volta das 07:00 horas desta terça-feira. As causas da morte não foram divulgadas. O corpo será trazido para Rio do Antônio onde será velado.