Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "10/2017"

Grupo homicida é preso em flagrante em Ilhéus

Segunda / 02 Out 2017 / 09h30



Investigadores do Núcleo de Homicídios da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) prenderam uma quadrilha de homicidas e traficantes de drogas, 11 horas após terem cometido mais um homicídio, no bairro de Nossa Senhora da Vitória. Adalberto Paraíso Júnior,  o Juninho, 28 anos, Jeverson dos Santos Santana, 21 anos, Mateus Santos Silva, 27 anos, Greice Kely Almeida dos Santos, 21 anos e Elismar Alves Souza, o Eli, 35,foram presos em flagrante e confessaram o crime na delegacia, um menor também foi apreendido. A vítima, Edvaldo Alves Santigo Júnior, 35, foi morto com golpes de arma branca.  A quadrilha foi localizada pelos policiais civis numa casa do condomínio Vitória I, no mesmo bairro onde aconteceu o crime, e com o apoio de PMs da 69a Companhia Independente da Polícia Militar, que cercou a área, entraram no imóvel e realizaram a prisão. Com o grupo, foram encontrados 925 gramas de maconha, 808 gramas de cocaína, roupas com manchas de sangue e uma balança. Pelo fato de ter se ferido no ato do crime, Elismar Alves Souza, foi internado no hospital de Base de Itabuna, após ser flagranteado."A polícia solucionou o crime rapidamente. Demos a resposta rápida aos criminosos e ainda estamos em campo para prender outros integrantes dessa quadrilha", afirmou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

89% dos brasileiros querem a abertura de processo contra Temer

Segunda / 02 Out 2017 / 09h00



Uma pesquisa do Instituto Datafolha aponta que 89% dos brasileiros querem que a que a Câmara dos Deputados autorize a abertura de processo contra o presidente Michel Temer (PMDB) pelos crimes de organização criminosa e obstrução de justiça. O estudo divulgado nesta segunda-feira (2) pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que apenas 7% dos 2.772 entrevistados são contrários à aprovação da denúncia. Caso a denúncia seja aprovada, Temer seria afastado por até seis meses, caso a decisão da Câmara seja também aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer aponta que o peemedebista seria líder de um esquema do seu partido que teria recebido ao menos R$ 587 milhões de propina. Além disso, ele teria dado aval à compra do silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso no Paraná, pela JBS.  Em agosto deste ano, os deputados federais barraram uma primeira denúncia contra Temer, em que era acusado de corrupção passiva.

Após onda de invasões a fazendas, prefeito de Itapetinga recorre a ministro da Justiça

Segunda / 02 Out 2017 / 08h30



Ainvasão de quatro fazendas no município de Itapetinga, no centro-sul baiano, tem preocupado fazendeiros na região. As invasões têm sido atribuídas a índios. De acordo com o site Sudoeste Hoje, o fazendeiro Vitor Andrade, que teve uma propriedade invadida recentemente no distrito de Palmares, relatou que os ocupantes estão armados com revólveres, rifles, espingarda e facas. O grupo seria o mesmo que invadiou, no final de setembro, a fazenda da família do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Por conta da onda de invasões, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (PMDB), vai a Brasília nesta terça-feira (3) para tratar do assunto com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. O encontro ocorre após articulação do secretário Nacional para Assuntos Corporativos e vereador licenciado de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), que trabalha no gabinete do ministro baiano Antônio Imbassahy (PSDB). O deputado estadual Eduardo Salles (PP) também se manifestou em defesa dos produtores rurais do sudoeste ao tomar conhecimento dos episódios. O pepista chamou os invasores de "índios do Paraguai" e afirmou que os atos ameaçam a agropecuária baiana. "Famílias e trabalhadores estão sendo expulsos de suas terras e são obrigados a abandonar suas fazendas. Em três dias já foram invadidas cerca de dez propriedades. Vários homens armados estão roubando as fazendas e sequestrando quem encontram nas propriedades", apontou o parlamentar.

Ass Turismo esteve presente na maior feira de Turismo do Brasil

Segunda / 02 Out 2017 / 08h00



Foto: Divulgação

A empresa brumadense Ass Turismo, que vem realizando excelentes trabalhos no mercado de Brumado e região, esteve presente na última semana na maior feira de turismo brasileira, a ABAV Expo Internacional Turismo realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens. Na oportunidade, os gestores da Ass Turismo, realizaram novas parcerias e atualizações além de assistir várias palestras e conhecer novos produtos para o mercado. Para André Santiago, estar na maior feira de Turismo Brasileira, foi muito importante para estar em contato direto com as novidades e ganhar ainda mais conhecimento para aplicar na Ass Turismo.