Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "09/2017"

MP aciona Município de Jaguaquara por falta de Plano Municipal de Saneamento Básico

Quarta / 27 Set 2017 / 17h35



O Ministério Público estadual acionou o Município de Jaguaquara por falta de uma política municipal de gestão dos resíduos sólidos. Segundo os promotores de Justiça Mauricio Foltz Cavalcanti e Lúcio Meira Mendes, autores da ação, o Município não possui Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, conforme determinado pela Lei Federal nº 12.305/2010, nem Plano Municipal de Saneamento Básico. Além disso, não há projetos de coleta seletiva, prática de reciclagem, compostagem e educação, nem inserção social de catadores de materiais recicláveis. “Constatou-se que apesar do Município dispor de aterro sanitário convencional, o espaço possui problemas operacionais e estruturais, os quais resultam em operação semelhante a um lixão, com risco de impacto ao meio ambiente e à saúde da população”, destacaram os promotores de Justiça. Na ação, o MP requer que, num prazo de 90 dias, o Município implante estruturas para drenagem das águas pluviais na área do aterro sanitário; adeque a vala utilizada para disposição dos serviços de saúde, a qual deve ser devidamente impermeabilizada, cercada, sinalizada e dotada de estruturas para drenagem de gases; e cesse a atividade de catação de materiais recicláveis na área do aterro pelos catadores independentes, incentivando a inclusão dos mesmos na Cooperativa já existente (CoopJaguar) ou a criação de outra cooperativa. O MP também requer que a Justiça determine, num prazo de 180 dias, que o Município promova a criação e implantação de Programa Municipal de Coleta Seletiva de Lixo e Programa de Educação Ambiental, com a adoção de medidas objetivas de incentivo fiscal e multas, ou outras punições administrativas tais como a elaboração de cartilha educativa.

Moradores de Jitaúna sofrem com falta de lâmpadas nos postes

Quarta / 27 Set 2017 / 17h16



Foto: Leitor

Por meio das redes sociais, moradores da cidade de Jitaúna mostraram descontentamento com uma situação que segundo eles, a meses vem acontecendo. A falta de lâmpadas nos postes da Rua Primavera. O pedido é que seja realizado manutenção na localidade. "Estamos pagando uma taxa temos o direito de reivindicar nossos direitos.", destacou uma moradora. Segundo informações, o perigo é constante, e com medo os moradores estão evitando de sair durante a noite. A situação é essa a dois meses.

Colunista
Nonato Lobo

"Carnaval não se resume a um artista só", dispara Neto sobre ausência de Ivete na folia

Quarta / 27 Set 2017 / 15h02



Foto: Arquivo/ Bahia do Povo

O Carnaval de Salvador em 2018 não será o mesmo. A ausência de Ivete Sangalo, anunciada recentemente, por conta da gravidez de gêmeas, abalou significativamente a festa. Mas, há quem acredite que a folia poderá ter o mesmo brilho, como o prefeito ACM Neto, que minimizou a "saída" da cantora da festa.  Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o gestor municipal lamentou a ausência, mas preferiu destacar que a folia será comandada por outros artistas. "Torcemos muito por Ivete, que está confirmadíssima para se apresentar no Réveillon, e que é uma espécie de embaixadora de Salvador. Agora, temos que lembrar que o Carnaval de Salvador não se resume a um artista só. Temos certeza de que a folia do ano que vem também será um sucesso, mesmo sentindo falta de Ivete". Conforme a publicação, Neto afirma que pretende fortalecer o 'Carnaval raiz', inclusive com aumento de trios sem cordas puxados por grandes nomes da música baiana. "Vamos fortalecer ainda mais o Carnaval nos bairros, intensificar o Carnaval sem cordas, com nomes importantes da nossa música desfilando de graça para a população". 

Alcance um maior número de clientes e aumente suas vendas com a Expressiva Comunicação Visual

Quarta / 27 Set 2017 / 14h16



A Expressiva Comunicação Visual oferece os melhores preços para você que quer da uma melhor identidade para sua empresa.

Conte conosco para aumentar o número de vendas do seu estabelecimento ou produto.

Fazemos:
Cartões de Visita
Panfletos
Banners
Cartazes
Convites entre outros

Entre em contato e faça seu orçamento e ganhe descontos especiais.
(77) 9976-0459 (WhatsApp)
expressivacomunicacaovisual@gmail.com

Lembre-se a divulgação é a alma do negócio !

Acidente deixa duas pessoas feridas no Morada dos Pássaros em Conquista

Quarta / 27 Set 2017 / 13h35
Autor(a): Redação Bahia do Povo



Foto: Bahia do Povo

Uma colisão envolvendo carro e moto deixou duas pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (27) no Bairro Morada dos Pássaros em Vitória da Conquista. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Na localidade acidentes são comuns por conta dos cruzamentos que na maioria das vezes não são respeitados pelos condutores.

Sinal analógico de TV será desligado em Salvador e 19 municípios da região nesta quarta (27)

Quarta / 27 Set 2017 / 13h25



O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (27) nas cidades de Salvador (BA) e Fortaleza (CE), que têm índices de domicílios preparados para receber o sinal digital de 93% e 92%, respectivamente. A decisão foi tomada durante reunião do Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), na segunda-feira (25), quando foram apresentados os resultados da última pesquisa Ibope realizada nos municípios. O levantamento feito em Salvador entre os dias 13 e 23 de setembro apontou que 93% das residências já contam com acesso ao sinal digital na cidade. Outros 19 municípios da Bahia terão as transmissões analógicas interrompidas a partir desta quarta-feira: Aratuípe, Cairu, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.

Índios dizem que terras da fazenda de Geddel é sagrada e querem demarcação

Quarta / 27 Set 2017 / 13h15



Foto: Reprodução

A fazenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que fica em Potiraguá, no sul baiano, está ocupada há quatro dias por índios pataxó. Eles exigem a demarcação das terras. De acordo com os índios, o local é “sagrado”, pois existem ao menos três cemitérios indígenas. O político está preso em Brasília. A Polícia Civil do município encaminhou o caso para a Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, já que a PF é o órgão reponsável por atuar em situações que envolvam indígenas. De acordo com o G1, até o último sábado (23), mais de mil cabeças de gado estavam na fazenda, mas, segundo os índios, no domingo (24), funcionários levaram os animais.

Brumado: Bandidos realizam sequestro relâmpago e roubam mercado em Sussuarana, mas polícia intervém

Quarta / 27 Set 2017 / 13h00
Autor(a): Bahia do Povo com informações da 34ª CIPM



Foto: Bahia do Povo

Por volta das 18h30m desta terça-feira (26), a Polícia Militar recebeu a informação que 04 elementos armados tinham efetuado um roubo a um mercado localizado no Distrito de Sussuara, no município de Tanhaçu e, em seguida, teriam seguido sentido Brumado. Diante disso, a Polícia armou uma barreira no intuito de prender a quadrilha que conduzia um veículo volkswagem, modelo gol, cor preta, que pertence a uma auto escola que funciona em Brumado. De posse dessas informações, foi montado o cerco com as guarnições do PETO e CIPE/Sudoeste. Quando ao avistar o veículo suspeito os policiais determinaram que o condutor parasse imediatamente o veículo, o que não aconteceu, tendo, ainda por cima ter sido efetuado um disparo de arma de fogo contra a guarnição.  Com intuito de repelir a investida, segundo informações da PM, o revide foi inevitável e um dos elementos, identificado como Gilvan Carlos da Silva Correia, vulgo Pimpão,  acabou sendo baleado na cabeça. De imediato foi solicitado o apoio do SAMU 192, que fez o devido encaminhamento ao HMPMN, onde, pelas últimas informações ele encontra-se entubado. 

Ainda no local foi possível identificar e prender outros dois meliantes envolvidos no ilícito os quais foram identificados como Fernando Iago de Sousa Lima e Sheina Trindade Porto. Um indivíduo conhecido pelo vulgo de "Negão da Lapa" conseguiu fugir durante a ação. Ainda no local foram identificadas duas vitimas como Jonathan Silva Ribeiro - Aluno da auto escola e Vânia Meira Souza Soares - Intrutora da auto escola, as quais relataram que por volta das 17h, estavam em instrução da auto escola e, nas imediações do povoado Lamarão, quatro indivíduos efetuaram o sequestro relâmpago e subtrairam, mediante violência e ameaça, o veículo que posteriormente fora utilizado no roubo supracitado. Vale salientar que no momento da intervenção policial as vítimas ainda se encontravam reféns dos marginais. Foram recuperados, R$ 867,85; 04 Pares de Sandálias; 02 caixas de Cervejas; 01 Celular Sansung; 01 Canivete; 01 Relógio Tecnos; 01 Veículo V/W, Gol, com placas, OZD-3519. Foram apreendidos, 02 Balaclavas; 01 Espingarda Cal. 12; 01 Cartucho Intacto Cal.12. As partes envolvidas e todo material apreendido foram apresentados na 20ª COORPIN para medidas cabiveis.

Festa de 96 anos de Livramento terá Mega Trio com Banda Patchanka e desfile com bandas e fanfarras

Quarta / 27 Set 2017 / 12h30
Autor(a): Bahia do Povo com informações do Folha Regional



Um mega trio elétrico será a principal atração da programação festiva do 96º aniversário de emancipação política e administrativa do município de Livramento de Nossa Senhora, que terá ainda show com a banda Patchanka. As comemorações começam dia 05 de Outubro, com apresentações culturais de Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e as crianças e adolescentes assistidos pela SEMAS, na Praça Dom Hélio Paschoal, às 17 horas. Já no dia 06, feriado municipal por conta da data de aniversário, a  programação começa com alvorada, às5h com apresentação da Filarmônica Lindembergue Cardoso saindo do Primeiro Gole em direção à Praça Dom Hélio Paschoal. Às 6h será realizado o ato de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal em frente ao prédio da Prefeitura. Logo depois um desfile de bandas e fanfarras das escolas estaduais e municipais, a partir da Rua Ana Pires de Aguiar, pela Avenida Presidente Vargas até a Praça João Marques de Oliveira. À noite, um mega trio elétrico puxado pela banda Patchanka desce toda a Avenida Presidente Vargas.

Brumado: Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas

Quarta / 27 Set 2017 / 11h00



Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma equipe investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN) prendeu o nacional WALLISSON IURI DE SOUZA, de 21 anos, o qual guardava em sua residência, situada no Bairro Baraunas, 68 trouxinhas de maconha, 14 trouxinhas de cocaína e outras embalagens com maiores quantidades de drogas. Wallisson foi autuado em flagrante pelo Delegado Rafael Araújo pela prática do crime de tráfico de drogas e permanecerá custodiado na carceragem da Delegacia de Polícia Brumado até ulterior deliberação judicial.

Após mudanças e renovações, site Bahia do Povo volta ao ar

Quarta / 27 Set 2017 / 10h45



Após um logo periodo de pesquisas e estudos, está no ar o novo Bahia do Povo, um site totalmente remodelado, más mantendo a mesma credibilidade de sempre. Para nos, o ano de 2017, foi de constantes inovações. A primeira delas, a mudança de comando. O site deixou de ser do Grupo Hitz, e passou a ser comandado  pelo grupo SN de Comunicação . As mudanças não pararam por ai, e a mais nova delas é a transferencia da sede do escritório que antes era na cidade de Brumado e hoje o site volta ao ar nesta quarta-feira (27), tendo sua sede fisica em  Vitória da Conquista, cidade considerada a “Capital do Sudoeste Baiano”. Apesar da mudança, garantimos ao leitor que o processo de criação do conteudo jornalistico continua o mesmo. A mudança também, abre um leque de novas oportunidades e investimentos para que o site Bahia do Povo continue crescendo e ganhado cada vez mais leitores de todos os cantos do estado. O grupo SN, na pessoa de Nonato Lobo, vem ainda renovar os votos de confiança no trabalho realizado a cada dia, e agradecer as visualizações que crescem gradativamente.