Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "09/2015"

Colunista
Nonato Lobo

Após denúncia polícia apreende arma dentro de veículo em Brumado; condutor fugiu do local

Segunda / 28 Set 2015 / 09h00



Foto: Divulgação/Polícia Militar

Após uma denúncia que em um veículo Corsa Prata estacionado na Rua Virgílio Ataíde Bairro do Mercado, cidade de Brumado, tinha uma arma de fogo, a polícia militar foi até o local e encontrou no interior do citado veículo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28. Segundo a polícia, o proprietário evadiu do local. O carro e o armamento foram conduzidos até a delegacia de Brumado.

Colunista
Nonato Lobo

Policiais da PETO apreendem drogas na Urbis II, em Brumado

Segunda / 28 Set 2015 / 08h30



Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os trabalhos feitos pelos policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO)a 34ª CIPM de Brumado tem sido significativos em relação ao combate no tráfico de drogas na cidade. Os números nas últimas semanas mostram um verdadeiro aumento na apreensões de entorpecentes. Na manhã do último sábado por exemplo, policiais do PETO encontraram em uma casa no bairro Urbis II 52 pedras de crack, 26 pinos de cocaína, 26 buchas de maconha. Todo material foi encaminhado a delegacia da cidade.

Colunista
Nonato Lobo

Carreta com 3 toneladas de maconha é apreendida e 4 pessoas são presas

Segunda / 28 Set 2015 / 08h20



Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma carreta que transportava cerca de três toneladas de maconha no município de Canarana, no sertão baiano, foi apreendida na manhã deste domingo (27) em ação que envolveu a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A droga estava escondida em um fundo falso no compartimento de carga da carreta. O condutor do veículo foi preso em flagrante. A PM detalha que em um segundo veículo estavam dois homens que seriam responsáveis pela escolta da carga, e também foram presos. Um quarto integrante da quadrilha foi preso em um hotel no município de Irecê.

Colunista
Nonato Lobo

Comemorando aniversário, Márcio Victor faz arrastão para moradores na Liberdade

Segunda / 28 Set 2015 / 08h00



Foto: Filipe Rodrigues/Divulgação

Márcio Victor, da banda Psirico, iniciou na noite deste domingo (27), o "arrastão" que anunciou para festejar o aniversário, que caiu na sexta-feira (25). No comando de um trio elétrico, o cantor faz a festa para os fãs e moradores da Liberdade, bairro onde viveu durante muitos anos. A festa começou depois das 18h, saindo da Lapinha em direção a Liberdade. "A festa é sempre muito linda, me sinto no Carnaval de Salvador, recebo tanto carinho que nem sei como retribuir, eles são os melhores convidados para minha festa", disse o vocalista por meio de nota oficial enviada à imprensa durante a semana.

Colunista
Nonato Lobo

Conquistense é morta a facadas após desentendimento na feira livre de Brumado

Sábado / 26 Set 2015 / 15h08
Autor(a): Nonato Lobo



Foto: Bahia do Povo

No final da manhã desta sábado (26) um homicídio foi registrado na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia. Segundo informações passadas a nossa equipe o crime teria ocorrido na região de feira livre, mais precisamente na Rua 2 de Julho, Bairro do Mercado onde durante um desentendimento entre duas mulheres, uma delas teria desferido alguns golpes de faca na vítima de prenome Patricia, que foi atendida rapidamente pelo SAMU-192, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital municipal Magalhães Neto. Populares disseram aos policiais que a vítima é natural de Vitória da Conquista e realizava programas em Brumado. Segundo a polícia a autora do crime já foi identificada, e atende pelo nome de Gracinha, é natural de Brumado residente no Bairro Urbis II. A real causa do desentendimento que acabou na morte de Patricia não foi informado. 

Colunista
Nonato Lobo

Festa da Luz acontece hoje (26) em Brumado

Sábado / 26 Set 2015 / 10h00



Acontece neste sábado (26) a Festa da Luz 2015, uma produção da comunidade CARP, em Brumado. Neste ano, o evento terá a presença da banda Alto Louvor, da cidade de Salvador, e do Ministério Filhos da Paz, da própria comunidade. A festa será uma caminhada com direito a trio elétrico, o Trio Oasis. A concentração será em frente à Cesta do Povo, a partir das 19h. Os abadás podem ser adquiridos na loja CARP ou pessoalmente com comissários. Qualquer dúvida você pode entrar em contato através do telefone (77) 3441-5610.

Colunista
Nonato Lobo

Dois falsos dentistas foram presos na cidade de Medeiros Neto, sul do estado

Sábado / 26 Set 2015 / 09h10



Foto: Divulgação

Dois falsos dentistas foram presos na manhã desta sexta-feira (25), na cidade de Medeiros Neto, localizado no extremo sul do estado. Jeremias Pereira da Silva, 67 anos, reincidente, já havia sido preso em junho deste ano no mesmo estabelecimento com materiais e unidades dentárias recém extraídas, o mesmo afirmou exercer ilegalmente a odontologia a mais de 65 anos. O segundo é Girlandes Neves Bahia, foi flagrado no momento com duas senhoras e não quis revelar ha quantos anos exercia ilegalmente à profissão. Os dois falsos dentistas foram flagrados pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Polícia Militar. Segundo a Presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Dra. Viviane Sarmento, os falsos dentistas  vão responder pelo exercício ilegal da odontologia e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, e que por falta de uma legislação mais severa em muitos casos os ilegais reincidem no crime.

Colunista
Nonato Lobo

Incêndio atinge área do aeroporto de Bom Jesus da Lapa

Sexta / 25 Set 2015 / 16h19



Foto: Bahia do Povo

Um incêndio em uma área de vegetação seca dentro do aeroporto de Bom Jesus da Lapa assustou a população por volta de 22:30 desta quinta-feira (24). O fogo se alastrou facilmente e chegou a assustar os funcionários de um posto de combustíveis próximo ao local. A prefeitura de Bom Jesus da Lapa mandou vários caminhões pipa para tentar controlar o incêndio. Segundo informações de populares, as aeronaves guardadas no local não foram atingidas.
 

Colunista
Nonato Lobo

Ivete e Harmonia do Samba são confirmados no Melhor Réveillon do Mundo

Sexta / 25 Set 2015 / 15h58



Foto: Divulgação

A chegada de 2016 será em grande estilo para o público que escolher passar a virada do ano na festa "O Melhor Réveillon do Mundo". Com sucesso de público em todas as edições, o evento anuncia a grade da quarta edição trazendo uma composição de peso: Ivete e Harmonia do Samba são as atrações que comandarão a diversão da galera. Ainda não há informações sobre valores dos ingressos; as vendas serão iniciadas em breve. Realizado pela HS Produções, o evento conta com a produção e a expertise também da 2GB Entretenimento e acontece em Guarajuba, no Litoral Norte da Bahia.

Colunista
Nonato Lobo

Mulheres e um criança roubam loja no centro de Livramento

Sexta / 25 Set 2015 / 15h16



Foto: Livramento Hoje

Quatro mulheres e uma criança, provavelmente de Brumado, teriam roubado produtos de uma loja em Livramento de Nossa Senhora. As imagens do circuito interno de segurança do local mostram quando a mulher entra no estabelecimento, se passando por cliente, enquanto observa a movimentação no interior da loja. Logo após, ela dá sinal para que outras três mulheres - que estavam do lado de fora - entrem no estabelecimento. Enquanto uma funcionária da loja contava o dinheiro, ao perceber o descuido desta, uma das mulheres usa a criança - que aparenta ter aproximadamente 06 anos - para pegar uma bolsa e sai da loja rapidamente. Após o roubo, todas as mulheres saem da loja. A policia foi acionada e teve acesso as imagens. Quem identificar as pessoas através da imagens deve informar a policia através do 190.

Colunista
Nonato Lobo

Até quando 'Praça do Jurema' ficará sendo alvo de promessas de reforma ?

Sexta / 25 Set 2015 / 15h02



Foto: Nonato Lobo/ Bahia do Povo

A Praça Dr. Pompílio Leite, popularmente conhecida como Praça do Jurema, foi um dia um dos cartões postais da cidade de Brumado, sudoeste da Bahia, mas hoje vive total situação de abandono por parte dos governantes, não só do atual prefeito, más também de seus antecessores, que nada fizeram para revitalizar este bem público. A praça que já foi até notícia na mídia nacional, quando uma matéria no Portal de Notícias Terra causou grande repercussão, vive atualmente de promessas e de um cansativo jogo de empurra para a revitalização. Empenhado para reforma, o vereador Weliton Lopes no mês de Julho de 2014, chegou até declarar que o dinheiro de uma emenda parlamentar estava liberado e era questão de pouco tempo para a reconstrução. Já em Maio de 2015 o prefeito Aguiberto, foi além, e garantiu a reforma.  Nesta data Weliton Lopes e o consultor empresarial Carlos Prates foram apresentados ao projeto que já se encontra na Caixa Econômica para análise final. Na oportunidade o prefeito assumiu o compromisso de realizar a reforma, mesmo que os recursos da emenda parlamentar não sejam repassados ao município.

Foto Publicada no Portal de Notícias Terra

A cada dia que passa a cobrança de torna maior, já que a deterioração da praça localizada no centro da cidade é evidente e enfeia a região que é bastante movimentada. Com a reforma, o comércio no local ficaria mais valorizado, e novas fontes de renda surgirão. À noite, bares aos arredores da mesma, receberiam mais pessoas já que veriam no local mais um atrativo na cidade. Em conversa com um popular o mesmo se mostrou bastante indignado com o que viu "Tive minha infância nesta praça e hoje ver ela nesse estado é triste, é uma vergonha para nossa Brumado, qualquer distrito pobre de outra cidade tem uma praça em boas condições". Outro popular atribuiu o descaso da praça com a falta de um representante político forte "A cidade não tem quem a represente, municípios menores têm deputados que lutam pela sua terra, nós temos representantes emprestados que podem até fazer, mas não cobram para a conclusão do benefício, assim como o deputado que conseguiu essa emenda".  Atualmente a grave crise econômica, que tem feito prefeitos diminuir o salário e governos cortar verbas, pode implicar também na não liberação da emenda que é prometida, más ninguém sabe, ninguém viu.

Colunista
Nonato Lobo

Corpos de índios são encontrados decapitados em Ilhéus

Sexta / 25 Set 2015 / 13h51



Foto: Divulgação

Uma disputa por terras pode ter motivado a morte de um casal de índios pataxó no município de Ilhéus, no sul da Bahia, na quinta-feira (24). De acordo com a polícia, os corpos foram encontrados decapitados em um matagal após denúncia de populares. Jorge Carlos de Amaral Nascimento, 62 anos, e Maraci Oliveira da Costa, 42, que eram marido e mulher, foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Ilhéus. A Delegacia Territorial de Ilhéus investiga a autoria e as circunstâncias do crime. Até a manhã desta sexta ninguém havia sido preso.

Colunista
Nonato Lobo

Funcionário da prefeitura é preso por desvio de R$ 100 mil em Salvador

Sexta / 25 Set 2015 / 13h34



Foto: Divulgação

Um funcionário da prefeitura de Salvador foi preso na manhã desta sexta-feira (25) suspeito de desviar mais de R$ 100 mil destinados a auxílios para desabrigados na cidade. De acordo com informações da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), o caso foi denunciado pela própria prefeitura. Segundo a polícia, Thiago Santos Lima vai responder pelo crime de peculato e deve ser transferido para um presídio. Um homem suspeito de colaborar com a fraude está na delegacia nesta sexta-feira (25) para prestar depoimento e será liberado em seguida Segundo a polícia, Thiago trabalhava no Fundo Municipal de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). A investigação aponta que o homem suspeito de ser comparsa era responsável por conseguir pessoas para se cadastrarem como beneficários, para então desviar os recursos. A polícia encontrou com o funcionário R$ 68 mil em dinheiro. De acordo com a delegacia, as investigações ainda não foram concluídas. A prisão do funcionário fez parte da "Operação Chuva", deflagrada pela Dececap, sob comando da delegada Ana Karina Guerra.

Colunista
Nonato Lobo

Prepare o bolso: luz, telefone e gás terão novos aumentos de preço

Sexta / 25 Set 2015 / 09h40



Foto: Reprodução

Uma das maiores vilãs da alta inflacionária do Brasil deste ano, a conta de luz das residências pode subir mais 8% ainda este ano a depender da região do país. O aumento é devido ao cumprimento de decisão judicial que levou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a livrar, na quinta-feira (24), os integrantes da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) do pagamento de parte dos programas bancados pelo fundo setorial Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Sem o dinheiro das indústrias, as despesas terão que ser pagas pelos consumidores residenciais. Com o novo rateio, a Aneel estima que as contas de luz terão que subir até 8% no próximo reajuste tarifário, que, dependendo da empresa, pode ser ainda neste ano ou apenas em 2016. A Light, do Rio de Janeiro, por exemplo, passará por reajuste em novembro, mas a Coleba, que atende a Bahia, tem aumento anual nos meses de maio. De acordo com cálculos da Aneel, as distribuidoras, assim como os consumidores, terão suas receitas afetadas, só que em até 5%. As empresas terão que pagar o encargo com caixa próprio até a data do próximo reajuste.
Em busca de alternativas para reverter sua fragilidade financeira, a Petrobras anunciou, ontem, novo reajuste no preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) nas distribuidoras - a segunda alta em menos de um mês. Mas, dessa vez, o reajuste não afeta o preço do botijão de 13 kg, destinado ao uso residencial. Válida a partir de hoje, a alta média de 11% afetará os preços do gás destinado a uso industrial, comercial e a granel. Com o reajuste, o produto custará no país em média 63% mais caro que no mercado internacional.

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou em reunião ontem um reajuste de até 7,3% nas tarifas para as chamadas feitas de telefones fixos para celular. O reajuste será de 5,54% no caso de ligações originadas por telefones fixos da Oi; de 3,38% no caso da Telefônica Brasil, que também é dona da Vivo; de 5,97% para Algar Telecom e Sercomtel; e de 7,3% para a Embratel, do Grupo Claro. Os percentuais de reajuste distintos para cada concessionária são resultantes de períodos diferentes considerados para o cálculo do índice, segundo informou a Anatel à agência de notícias Reuters. O reajuste nos preços das ligações fixo-celular entra em vigor 48 horas após a sua publicação no Diário Oficial da União. Até a noite de ontem não havia previsão de quando a publicação seria feita.

Colunista
Nonato Lobo

Homem morre ao colidir motocicleta no fundo de caminhão parado na BA-148

Sexta / 25 Set 2015 / 08h53



Foto: Bahia do Povo

Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (25) na BA-148 vitimou Antônio Ricardo Amorim de 43 anos. Segundo informações o mesmo seguia para cidade Brumado. A vítima  que residia em uma comunidade rural as margens da BA-148, teria colidido no fundo de um caminhão carregado de blocos que estava estacionado na pista devido a problemas mecânicos. Apesar de acionado o SAMU-192 nada pode fazer já que a vítima morreu na hora. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou ocorrência e controlou o transito no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. Populares informaram a nossa equipe que Antônio era funcionário de uma distribuidora de bebidas, e não costumava pilotar em alta velocidade.