Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2015"

Viatura da Rondesp capota e deixa três policiais feridos na BR-324, em Simões Filho

Quinta / 27 Ago 2015 / 14h53



Foto: Reprodução

Três policiais militares ficaram feridos durante um capotamento com uma viatura das Rondas Especiais (Rondesp) na BR-324, em Simões Filho, na tarde desta quarta-feira (26/8). De acordo com informações da Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta das 16h30, próximo ao Rei da Pamonha. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do capotamento. Os três militares tiveram ferimentos leves, foram atendidos no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para uma unidade de saúde privada de Salvador. Viaturas de diversas companhias da Polícia Militar e do Salvar também foram ao local do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Informações do Correio

Acusado de homicídio morre e 5 suspeitos de tráfico são presos em Morro do Chapéu

Quinta / 27 Ago 2015 / 14h46



Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma operação policial realizada em Morro do Chapéu, cidade localizada a 395 quilômetros de Salvador, resultou na morte de um suspeito de homicídio, a prisão de suspeitos de tráfico, além da apreensão de cinco armas de fogo, 200 quilos de maconha, 54 papelotes e um plantio de maconha com aproximadamente 12 pés. O objetivo da ção, realizada na última quarta-feira (26), foi combater o tráfico de drogas no município de Morro do Chapéu e cidades vizinhas, e envolveu policiais militares do 7º Batalhão/Irecê, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido) e da Polícia Civil, através da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê). Segundo informações da Polícia Militar, na operação foram presos Edenilton de Jesus Queiroz e Cézar Santos de Souza, ambos residentes no Bairro Araguaia, Morro do Chapéu-Ba. Com eles foram encontrados 54 papelotes de maconha, além da quantia de R$ 528,50 e um plantio de maconha. Ainda na residência se encontrava Fabiano Andrade de Souza, um dos líderes do grupo, foragido da Cadeia Pública de Jacobina, acusado de ser autor de dois homicídios.

Polícia descobre laboratório de manipulação de entorpecentes em Brumado

Quinta / 27 Ago 2015 / 14h13



Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares da 34 CIPM descobriram em Brumado, sudoeste da Bahia um pequeno laboratório de manipulação de entorpecentes. O mesmo funcionava em uma residência no Bairro Malhada Branca. A polícia procura agora quem manuseava as 44 g de Cocaína, 88 g de Crack, 1,558 kg de bicarbonato, 200 g de fermento em pó, 3 bisnaga de 25g de xilocaína e 100 ml de éter que foram apreendidos no local. Logo depois da descoberta todo material encontrado foi encaminhado a 20ª Coorpin. 

Com drogas vindas do exterior, fornecedor da facção Katiara é o mesmo do PCC

Quinta / 27 Ago 2015 / 09h54



Foto: Divulgação/Polícia Civil

A ligação entre a facção Katiara e o PCC (Primeiro Comando da Capital) vai além de a quadrilha comandada por Roceirinho inspirar-se na facção paulista para criar o seu código de conduta, batizado de Estatuto da Katiara. As duas organizações criminosas têm o mesmo fornecedor de drogas, conhecido como Alemão, responsável pela negociação direta com traficantes do Mato Grosso do Sul e Paraná, estados que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia, produtores de maconha e cocaína, respectivamente. A informação é da Polícia Federal, que  na terça-feira cumpriu dez mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação por tráfico em Salvador, Serrinha, Nazaré, Feira de Santana e Mirandópolis (SP).  Entre os mandados cumpridos, um deles foi contra o líder da Katiara, o traficante Roceirinho, que está custodiado no Presídio de Serrinha. “Quando ainda estava no Complexo da Mata Escura, ele dava as ordens tranquilamente através do uso de celulares. Com a autorização da Justiça, interceptamos as ligações e constatamos várias conversas com Alemão”, explicou ontem o delegado Leonardo Almeida Rodrigues, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF.  O delegado Leonardo disse que uma pessoa de confiança de Roceirinho viajava a São Paulo exclusivamente para pagar integralmente Alemão, em local não informado pela PF. De posse do dinheiro, Alemão encomendava a carga a traficantes do Mato Grosso Sul e Paraná, que, por sua vez, faziam a compra com organizações do narcotráfico do Paraguai e da Bolívia. Ainda segundo a Polícia Federal, a carga chega à Bahia em carros e vai direto para as cidades de São Sebastião do Passé e Alagoinhas, onde ficam armazenadas em fazendas e sítios. Depois de um período, a carga é transportada para os bairros de Valéria e Palestina, onde, segundo o delegado, ficam os centros de distribuição da quadrilha em Salvador e no Recôncavo.

Jovem é morto em emboscada no Alto Maron em Conquista

Quinta / 27 Ago 2015 / 09h39



Foto: Blitz Conquista

Adrian Rocha Cunha, 21 anos, foi morto a tiros por volta das 22h30 desta quarta-feira, 26, na Rua Tomé de Souza, bairro Alto Maron. A polícia foi comunicada sobre o fato pelo Samu 192, que confirmou a morte da vítima.De acordo com a polícia, no local foi encontrado o adolescente morto no meio da rua e mais a frente sua motocicleta funcionando, também, caída em via publica com uma porção de maconha ao lado. Alguns populares relataram que uma segunda pessoa estava com a vítima, mas não souberam dizer se esse acompanhante foi o autor dos disparos. Após a realização da perícia de local de crime, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
 

Fonte: Blitz Conquista

Em média um celular é roubado por dia em Brumado

Quinta / 27 Ago 2015 / 09h00



Foto: Reprodução

Ter um celular de última geração está cada dia mais acessível, com isso a população passou a usufruir deste bem, que tem se tornado o objeto mais visado durante os roubos pelos bandidos em Brumado. Em um levantamento por meio de queixas nas redes sociais e queixas na delegacia local, podemos perceber que em média um aparelho celular é roubado por dia na "Capital do Minério". Esse roubos vem acontecendo em diferentes lugares, e em ruas desertas ou de pouco movimento. Muitas das pessoas que sofrem o roubo na maioria das vezes prefere não dar queixa na delegacia, o que é um erro, já que com a queixa o crime poderia ser investigado. Resta á todos que transitam com aparelhos celulares a ter atenção, e sempre ficar em alerta. 

Bandidos explodem única agência bancária de Lajedo do Tabocal

Quinta / 27 Ago 2015 / 08h30



Foto: Blog Marcos Frahm

Bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil da cidade de Lajedo do Tabocal, a 365 quilômetros de Salvador, na região sudoeste da Bahia. O ataque ocorreu na madrugada desta quinta-feira (27), segundo informações da Polícia Civil da cidade. Ainda de acordo com a polícia, esta é a única agência bancária do município. Não há informações se algum dinheiro foi levado do banco. A polícia informou que os bandidos chegaram atirando na cidade, mas ninguém ficou ferido. A agência ficou destruída após ataque. Não há informações de quantas pessoas participaram da ação. A polícia faz buscas pelos suspeitos na região.

Bahia é goleado pelo Sport e dá adeus à Sul-Americana

Quinta / 27 Ago 2015 / 08h00



Foto: Divulgação

Até os 41 minutos do segundo tempo, o Bahia teve a classificação nas mãos. Mas, numa trapalhada do zagueiro Gabriel Valongo, que estreou com pé esquerdo, o Tricolor levou o terceiro gol do Sport, se desequilibrou na partida e acabou goleado por 4 a 1, dando adeus à Copa Sul-Americana. Rithely abriu o placar para o Rubro-negro, Maxi empatou, mas Hernane, duas vezes,  e Élber garantiram o triunfo e a vaga na segunda fase aos donos da casa. Com a eliminação, o Esquadrão foca suas atenções na Série B do Brasileirão, por onde volta a campo no próximo sábado (29), diante do Mogi Mirim, em São Paulo.

Grave acidente envolvendo ônibus e carreta na BA-242 entre Barreiras e Ibotirama

Quarta / 26 Ago 2015 / 15h40



Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma violenta colisão nesta quarta-feira (26), na BR 242, próximo a Serra da Piragiba e à localidade do Javi, entre Barreiras e Ibotirama deixou o motorista gravemente ferido e alguns passageiros com lesões leves. O ônibus estava parado, quando foi atingido violentamente na traseira por uma carreta desgovernada. Varias ambulância foram acionadas e bem como a Polícia Rodoviária Federal que esteve no local controlando o trânsito e registrando ocorrência. 

Comandante da 46ª CIPM é homenageado pelo Dia do Soldado em escola de Livramento

Quarta / 26 Ago 2015 / 15h16
Autor(a): Livramento Hoje



Foto: Divulgação/Polícia Militar

O comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (46ª CIPM), o Major Irlando Lino Magalhães visitou a escola Lélis Piedade, em Livramento de Nossa Senhora, nesta terça feira (25). Na instituição de ensino, o Major foi homenageado pelos alunos, direção e professores pela passagem do Dia do Soldado (25 de agosto). O comandante está a frente da 46ª CIPM há quase quatro meses e neste período vem sendo destaque em toda região de Livramento e cidades vizinhas onde, em parceria com diversos órgãos, vem realizando palestras de cunho social,  dentre outras atividades.

Android recebe nova atualização do WhatsApp; confira

Quarta / 26 Ago 2015 / 15h03



Foto: Divulgação

O WhatsApp para Android ganhou, na terça-feira (25), uma atualização para facilitar o acesso a recursos como o emoji de dedo do meio e a opção de marcar mensagens como não lidas.A versão 2.12.250 permite editar as notificações de cada conversa e o modo para diminuir o consumo de dados durante ligações. Com a nova versão do aplicativo instalado, o usuário terá acesso rápido aos emojis de etnia, ou seja, que permitem alteração na cor de pele. Também estarão disponíveis a figura da saudação do Spock, do filme Star Treck, e o polêmico emoji de dedo do meio.

Mensagem 'não lida' - A possibilidade de marcar mensagens como “lidas” ou “não lidas” também chegou à nova versão do WhatsApp. O recurso funciona como um lembrete, para que o usuário não esqueça de responder uma conversa, mas não impede que o contato saiba que sua mensagem foi visualizada.

Economia - Também está disponível o modo para economizar internet durante ligações. Para ativar a função, basta ir em “Configurações”, clicar em “Conversas e Chamadas” e selecionar a opção “Reduzir uso de dados”. 

Ignorar contato - Com a possibilidade de personalizar notificações, os usuários poderão silenciar contatos específicos por oito horas, uma semana ou até um ano. Antes, essa configuração só funcionava em grupos. O usuário também poderá escolher toques customizados para cada amigo.

PF deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas; 10 são presos

Quarta / 26 Ago 2015 / 14h50
Autor(a): G1/BA



Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25), a operação Tríade, que cumpre 15 mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Salvador e nos municípios baianos de Serrinha, Nazaré e Feira de Santana, além de Mirandópolis (SP). Segundo a PF, a operação investiga o grupo criminoso conhecido como Katiara, voltado para tráfico interestadual de entorpecentes. O líder do grupo, de iniciais A.S.L, mesmo preso, comandava a organização. O grupo criminoso trazia drogas e armas dos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo e vendia nas cidades do Recôncavo Baiano e da Região Metropolitana de Salvador. Dos quinze mandados de prisão preventiva, sete foram cumpridos em presídios e dois atingiram pessoas que cumpriam prisão domiciliar. Outro homem foi preso e cinco suspeitos estão foragidos. Segundo a PF, no cumprimento dos mandados de busca e apreensão, nada foi arrecadado. A Polícia Federal informa que a organização criminosa é investigada desde 2013 e seus integrantes responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Integrantes do Tiro de Guerra participaram de palestra sobre Linguagem Brasileira de Sinais

Quarta / 26 Ago 2015 / 14h24



Foto: Divulgação

No dia 26 de agosto, os integrantes do Tiro de Guerra 06/024 participaram de uma palestra sobre Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), ministrada pelos professores: Sr. Heleno Moura, Cinara Moura e Rodrigo. A palestra teve por objetivo inserir os atiradores no contexto social em que vivem os surdos da sociedade brumadense, quebra de paradigmas, barreiras e preconceitos, desmistificando assim, toda a falta de conhecimento sobre o assunto. Na oportunidade os atiradores tiveram uma pequena noção do significado da linguagem de sinais e praticaram um pouco. Os atiradores podem hoje diferenciar uma pessoa que é surda de uma outra com deficiência auditiva. Ao final da atividade o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução, agradeceu aos palestrantes e os convidou, já utilizando a linguagem dos sinais, a participarem de um café da manhã com os atiradores.

Falta de verba pode deixar reforma do aeroporto inacabada

Quarta / 26 Ago 2015 / 10h35



Foto: Blog Resenha Geral

Além de atrasadas, as obras do aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, ficarão incompletas. Mesmo que as pistas e o sistema de combate de incêndios sejam entregues em setembro, o terminal de embarque e desembarque ainda não foi iniciado devido falta de verbas do Programa de Investimento em Logística (PIL), gerido pela Secretaria de Aviação Civil, que deve ser extinta na reforma administrativa da presidente Dilma Rousseff. De acordo com a Coluna Tempo Presente, do A Tarde, o terminal de passageiros tem custo estimado em R$ 30 milhões, menos que os R$ 60 milhões empregados nas obras que vão ser inauguradas no próximo mês. A cidade que vive um verdadeiro caus no antigo aeroporto, tinha nessa obra a esperança de mudança. Em sua rede social o deputado Herzem Gusmão fez o seguinte questionamento "Até quando Vitória da Conquista será tratada dessa forma? Será que nossa cidade, a terceira maior da Bahia, não merece mais atenção por parte dos governos federal e estadual?". 

Carpinteiro sobrevive após nove dias preso dentro de canal de esgoto em Salvador

Quarta / 26 Ago 2015 / 10h21



Foto: Reprodução

O carpinteiro Genivaldo da Silva Souza, de 43 anos, é protagonista de uma história inacreditável. Ele caiu em um córrego na Avenida ACM quando se deslocava para o trabalho no último sábado (15) e ficou nove dias preso no canal de esgoto em plena escuridão com a companhia de ratos e baratas. Em entrevista com o irmão da vítima, José Bento, o Aratu Online foi informado que Genivaldo seguia para o bairro de Pituaçu, quando o ônibus que ele estava a bordo parou um pouco antes da Estação de Transbordo e ele acabou escorregando e caindo no córrego. A situação aconteceu por volta das 18h. Após o sumiço, a família de Genivaldo o procurou na empresa, mas descobriu que ele não teria ido trabalhar naquele dia. A polícia foi acionada e as buscas começaram. “Procuramos por ele nos hospitais, postos de saúde e na empresa em tudo o que é canto, mas ninguém sabia de nada”, afirmou José. Depois de cair no canal de esgoto, Genivaldo foi arrastado pela correnteza em direção a galeria de tratamento de esgoto do Lucaia, no Rio Vermelho. Genivaldo foi encontrado por uma funcionária da Embasa somente na manhã de domingo (23). O carpinteiro estava agarrado em uma grade já perto da estação de tratamento quando foi localizado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital  Geral do Estado (HGE), onde ficou até a manhã desta terça-feira (25), quando recebeu alta. Apesar de estar psicologicamente abalado, Genivaldo teve apenas cortes profundos nas pernas e pés. Ele foi submetido a uma bateria de exames e não foi detectada nenhuma outra lesão ou doença infecciosa.