Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2015"

Colunista
Nonato Lobo

Segundo dia teve pagode no show do Rappa e sucessos de 1980

Domingo / 30 Ago 2015 / 10h22



Foto: João Dias/Bahia do Povo

Os sucessos da Blitz, de Frejat e o ritmo frenético do Rappa animaram o público no segundo dia do Festival de Inverno Bahia, que acontece pela 11ª edição em Vitória da Conquista até o domingo (30). A Blitz Com uma uma mistura de música, performance e irreverência, a banda abriu a noite de shows da festa cantando clássicos como "Weekend" (primeira música da noite), “Você Não Soube me Amar”, e “Betty Frígida”. Durante todo o show, a formação atual da banda preencheu o imaginário do público com os personagens e as situações engraçadas de suas músicas, numa multi-linguagem misturada a esquetes teatrais e muita diversão no palco. Frejat Assim como a Blitz, o cantor é da geração do rock anos 80. Líder do Barão Vermelho, parceiro de Cazuza, contemporâneo do RPM - que faz sua estreia no Festival de Inverno Bahia neste domingo (30) -, o cantor, guitarrista e letrista assumiu os microfones do palco principal na segunda noite da festa referenciando o som baiano de "Divino, Maravilhoso" e "Você Não Entende Nada", de Caetano Veloso. Pela terceira vez no FIB, Frejat trouxe para o público o show "O Amor É Quente", com músicas dançantes, novas composições intercaladas com clássicos do seu repertório e músicas de outros compositores com os quais o artista sempre se afinou, como Jorge Benjor, Tim Maia, Mutantes e do próprio Caetano. Junto com o público, Frejat refez sua memória musical e momentos divertidos da sua vida de cantor. O Rappa A banda foi a última atração do segundo dia de festa. Com o ritmo eletrizante, O Rappa esquentou o Parque de Exposições de Vitória da Conquista, onde acontece o festival. Legítima herdeira da pegada rock da música nacional, seus ritmos incorporam o samba, rap, o reggae e a MPB. Alguns de seus refrões, cantados à capela pela plateia, como "Valeu a pena, valeu a pena", foram só alguns dos lindos momentos da interação entre a banda e o público do último show da segunda noite do FIB 2015. Na apresentação, o cantor ainda fez homenagens. "Paulinho Camafeu, tem todo meu respeito", se retratando do cantor e compositor baiano. Após o comentário, Falcão cantou "Que Bloco é Esse?". Luiz Gonzaga também foi reverenciado durante a apresentação. O vocalista citou ainda Igor Kannário, e colocou uma música do cantor de pagode baiano durante o show.

Colunista
Nonato Lobo

O Rappa detona no último show do sábado no Festival de Inverno

Domingo / 30 Ago 2015 / 04h26



Foto: Laercio Lacerda

A segunda noite de Festival de Inverno Bahia 2015, não poderia terminar diferente e a certeza veio quando Falcão entrou no palco levando o público a loucura. Na batida pesada e grave d'O Rappa não faltaram sucessos como "Pescador de Ilusões", "A Feira" e "Me Deixa", ritmando a pista, os camarotes e mesmo quem estivesse mais afastado do palco principal. Contagiada do início ao fim, a onda humana de mãos balançando para a cima mais uma vez foi a marca da banda no FIB. Há quem diga que não há espaço fixo no chão para quem pula no show d'O Rappa. Quem vê a plateia de longe tem a mesma impressão. E aquele que se vê no meio do público, da mesma forma, se sente levado pelo som e pelos outros, a cada vez que a percussão acentua a batida em músicas como "Boa Noite Xangô", do álbum "Nunca tem Fim", de 2013. O Rappa surpreendeu a todos a cantar a música "Tudo nosso nada deles" do cantor baiano Igor Kannario.

Colunista
Nonato Lobo

Cantando novos e antigos sucessos, Frejat se apresentou no FIB 15

Domingo / 30 Ago 2015 / 04h03



Foto: Laercio Lacerda

Pela terceira vez no FIB, Frejat trouxe para o público o show “O Amor É Quente”, com músicas dançantes, novas composições intercaladas com clássicos do seu repertório e músicas de outros compositores com os quais o artista sempre se afinou, como Jorge Benjor, Tim Maia, Mutantes e do próprio Caetano. Junto com o público, Frejat refez sua memória musical e momentos divertidos da sua vida de cantor. Fazendo um tour por versões roqueiras de canções marcantes da MPB, como "Dinheiro" e "A Minha Menina", Frejat expandiu o conceito do seu último trabalho “A Tal da Felicidade”, apresentado na sétima edição do Festival. Seu novo trabalho o estreou no Palco Mundo do Rock In Rio de 2013 e, desde então, ganhou o país. No Festival de Inverno Bahia, as canções do roqueiro e suas novas interpretações deram lugar aos acordes dissonantes, sem perder a ternura.

Colunista
Nonato Lobo

Banda Blitz realizou grande show na abertura do segundo dia de Festval de Inverno

Sábado / 29 Ago 2015 / 22h52



Foto: Laercio Lacerda

A banda Blitz abriu a segunda noite de Festival de Inverno 2015. O cantor e ator Evandro Mesquita e sua trupe relembraram clássicos como "Weekend" (primeira música da noite), “Você Não Soube me Amar”, e “Betty Frígida”. Durante todo o show, a formação atual da banda (juntos há dez anos) preencheu o imaginário do público com os personagens e as situações engraçadas de suas músicas, numa multi-linguagem misturada a esquetes teatrais e muita diversão no palco.

Colunista
Nonato Lobo

Homem tem parada cardíaca e morre durante a primeira noite do Festival de Inverno

Sábado / 29 Ago 2015 / 12h40
Autor(a): Mega Radio



Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Um homem identificado como Aroldo Vilheira Fonseca, de 48 anos, sofreu uma parada cardíaca e acabou morrendo na arena do Palco Principal do Festival de Inverno Bahia, minutos antes da apresentação de Ana Carolina. A informação foi confirmada por membros da equipe médica que estava atuando no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. O homem chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que conseguiu entrar com a ambulância na arena sem grandes problemas. A produção do FIB divulgou uma nota oficial com mais informações sobre o acontecimento. Confira a nota na íntegra: NOTA DE ESCLARECIMENTO Informamos que, na noite dessa sexta-feira (28), um infarto levou a óbito Aroldo Vilheira Fonseca, 48 anos, morador da cidade de Itabuna. Ele estava na pista do festival, durante o intervalo entre o primeiro e o segundo show, quando se sentiu mal. Segundo sua namorada, ele já possuía um histórico de problemas de saúde. Aroldo foi atendido imediatamente por uma equipe de sete profissionais e duas ambulâncias, uma do SAMU 192 e outra do Posto de Saúde que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista instalou no Parque de Exposições Teopompo de Almeida durante o evento. Fez parte do atendimento, ainda, o Corpo de Bombeiros. Todas as equipes fazem parte da estrutura de atendimento de urgência montado pela produção do Festival e ficam permanentemente baseadas no parque durante o evento. Para o atendimento, as ambulâncias entraram na pista do Palco Principal para realizarem a assistência. As equipes informam que Aroldo foi atendido de forma imediata, mas, infelizmente, não resistiu e foi a óbito. O corpo seguiu para o instituto Médico Legal (IML). Toda a produção do evento lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos. ICONTENT

Colunista
Nonato Lobo

Humberto, Ana e Ivete; primeira noite de FIB foi inesquecível para muita gente

Sábado / 29 Ago 2015 / 11h02
Autor(a): G1/GShow



Foto: João Algusto/Bahia do Povo

O rock de Humberto Gessinger, o MPB romântico de Ana Carolina e o axé elétrico de Ivete Sangalo envolveram o público da primeira noite do Festival de Inverno Bahia, que acontece pela 11ª edição em Vitória da Conquista até o domingo (30). Numa mistura de novas e antigas composições, Humberto Gessinger abriu abriu o Festival. O cantor e compositor, um dos ícones do rock nacional e um dos maiores nomes da música gaúcha, começou o show com o hit “Até o Fim”. Gessinger trouxe para o público do festival, o mais novo trabalho, o “InSULar ao vivo”, que comemora 30 anos de carreira do cantor. Pela terceira vez no FIB, o eterno líder dos Engenheiros do Hawaii embalou o público ao som de músicas inéditas como “Surfando Karmas & DNA” e sucessos irresistíveis que fizeram o público do festival levantar a voz. “Toda Forma de Poder”, “Infinita Highway” e outras canções uniram diferentes gerações de fãs num coro de músicas que são parte obrigatória do pop brasileiro. A segunda atração da noite foi a cantora Ana Carolina. Com o show da turnê “Sucessos”, a cantora alternou temas românticos e versões dançantes, mantendo a energia alta do início ao fim. Uma das maiores intérpretes da sua geração, a cantora abriu espaço não apenas para suas composições, mas também para clássicos de outros artistas, como as duas lindas versões de “Meu Bem”, de Belchior, e “Eu Sei que vou te Amar”, de Vinícius de Moraes O repertório da noite transitou pela poesia, o samba, a batida ritmada do pop e uma boa dose de um estilo que só pode ser definido por pelo seu próprio nome. Ana Carolina, que com a turnê “Sucessos” comemora 15 anos de carreira, trouxe para o palco principal do FIB um show de tirar o fôlego. Ivete Sangalo, que fechou os shows do festival, chegou colocando todo mundo para dançar com um vestido dourado e muito brilho. Com muita irreverência, a cantora disse: “O nome é Festival de Inverno, mas isso aqui vai pegar fogo”, e embalou o som de “Na base do beijo”. O festival entrou em clima de carnaval ao Ivete cantar músicas como “Dançando”, “Tiete”, “Chupa Toda”, “Pra frente”. Ivete também relembrou clássicos do axé como “Faraó”, “Doce Obsessão” e “Beleza Rara”. artista já havia prometido afugentar o frio conquistense sem dó nem piedade, e bastou ver a cantora sob os holofotes para entender que isso não era nenhuma metáfora. Como bem disse assim que assumiu o microfone: “o Festival é de Inverno, mas aqui comigo, o clima vai é pegar fogo!”. O carisma de Ivete é proporcional ao carinho com seu público numa relação declaradamente passional. Em menos de vinte minutos de show a cantora já havia feito um verdadeiro desfile de muitos dos seus sucessos, que não deixou ninguém parado: “Festa”, “Poeira”, “Não quero Dinheiro”. Entre uma e outra música, meio segundo de fôlego. Ivete relembrou clássicos do axé como “Faraó”, “Doce Obsessão”, “Beleza Rara” e “Eva”.

Colunista
Nonato Lobo

Ivete faz show histórico no Festival de Inverno Bahia 2015

Sábado / 29 Ago 2015 / 03h32



Foto: João Augusto-Bahia do Povo

A primeira noite do Festival de Inverno Bahia ficou marcado pela passagem de Ivete Sangalo no palco. Com carisma e irreverência o furacão baiano encantou a todos. O público presente cantou os grandes sucessos junto com a cantora, como "Festa" e "Poeira" . Em um certo momento do show Ivete disse que pediu a Deus para estar no Festival este ano. 

Colunista
Nonato Lobo

Ana Carolina se apresenta neste momento no FIB 2015

Sábado / 29 Ago 2015 / 00h38



Foto: João Augusto-Bahia do Povo

Se apresenta neste momento no Festival de Inverno 2015 a segunda atração da noite, a cantora Ana Carolina. O show dela era esperado por muitos fãs que foram a loucura logo que a artista subiu ao palco. A grande expectava é para a apresentação de Ivete Sangalo. 

Colunista
Nonato Lobo

Livramento: Cachorro chega a hospital com dono, este morre, mas animal continua a esperá-lo na unidade

Sexta / 28 Ago 2015 / 18h36
Autor(a): Livramento Hoje



Foto:Livramento Hoje

A frase que diz: “O Cão é o melhor amigo do homem” fez muito sentido na história de um Livramentense, mas esta não teve um final feliz. Há alguns dias, um homem deu entrada no Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora e, devido a complicações do seu estado de saúde, foi necessária sua internação. Na ocasião, segundo relatos de funcionários do Hospital, um cachorro chegou à unidade de saúde com o paciente e ficou aguardando do lado de fora por dias. O paciente acabou não resistindo e faleceu na unidade. O animal, como viu apenas a entrada do seu dono, permaneceu em frente do Hospital aguardando-o e começou a partir de então a entrar às vezes na recepção e parecer sempre estar procurando pelo dono. Sensibilizados com a situação, funcionários do Hospital passaram a cuidar do cachorro, inclusive, dando-lhe comida, embora ele não a aceite. O cachorro permanece no local e passou a morar na recepção. Ele sempre caminha pelos corredores e, segundo funcionários, já chegou a ir à porta do necrotério.

Colunista
Nonato Lobo

Festival de Inverno começa nesta sexta (28)

Sexta / 28 Ago 2015 / 17h37



A 11ª edição do Festival de Inverno da Bahia (FIB), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, começa nesta sexta-feira (28). O evento vai até o domingo (30). Na abertura, o festival traz a estreante Ivete Sangalo, além de Humberto Gessinger, que abre a festa, e Ana Carolina. Neste sábado (29), é a vez da Blitz, Frejat e O Rappa, banda já conhecida de outras edições. No domingo, se apresentam RPM, Jota Quest e a dupla “sertaneja” Fernando e Sorocaba. O evento ocorre no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, e tem entradas que variam de R$ 55 a R$ 333.

Em outubro celulares das Bahia passarão a ter 9 dígitos

Sexta / 28 Ago 2015 / 08h00



Foto: Bahia do Povo

Os números de celulares da Bahia, com DDD 71, 73, 74, 75 e 77 passarão a ter nove dígitos e não mais oito, como atualmente. Vários usuários já começaram a receber sms de suas operadoras informando sobre a mudança que acontecerá por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A mudança acontecerá a partir do dia 11 de outubro. Será acrescido o 9 à esquerda do número original. Por exemplo, o número que atualmente é 8888-8888 passará a ser 98888-8888. A alteração será apenas para os números de celulares, ficando de fora os telefones fixos. Atualmente, apenas a Bahia e Sergipe não passaram pela mudança no Nordeste. Por um tempo determinado, as ligações com 8 dígitos ainda serão completadas para adaptação das redes e usuários. Gradualmente, haverá interceptações e o assinante receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período, essas chamadas não serão mais completadas. Até o fim de 2016, o dígito 9 será implantado em todo o Brasil.

Maior quadrilha de tráfico do Brasil vendia drogas em veículos de luxo na Bahia

Quinta / 27 Ago 2015 / 16h14



Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a Operação Quinto Elemento, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas sintéticas que atuava no estado de Goiás, com colaboradores em vários estados do país. Cerca de 400 policiais federais, de diversas regiões do país, cumprem 145 mandados judiciais nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e no Distrito Federal. A organização criminosa se utilizava de empresas regularizadas para aquisição dos produtos químicos que eram utilizados para sintetizar os mais variados tipos de droga, que iam desde as anfetaminas até a cocaína. A grande quantidade de produtos químicos adquiridos chamou a atenção dos investigadores que constataram um esquema econômico organizado para o tráfico, com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores, que se utilizavam de veículos de luxo para comercializar a mercadoria ilegal. Durante as investigações os policiais federais desmontaram oito laboratórios, alguns deles com grande capacidade de produção de drogas: em apenas um deles, foram apreendidos cerca de 630 mil de comprimidos conhecidos como "Ecstasy do Paraguai", também usados como rebite, prontas para o consumo. Esse tipo de droga, além de outros efeitos, leva o usuário a um quadro de insônia e depressão. A droga apreendida em apenas um dos laboratórios é superior à quantidade apreendida pela Polícia Federal durante todo o ano de 2015. Todos os envolvidos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e tráfico de produtos químicos para a produção de drogas.

Caminhão roubado é recuperado pela PRF em Barreiras

Quinta / 27 Ago 2015 / 16h11



Policiais Rodoviários Federais recuperaram, na tarde desta quarta-feira (26) um veículo de carga que havia sido roubado a poucos instantes. O flagrante ocorreu por volta de 13h00, no KM 180 da BR 135 após denúncia de que um caminhão roubado seguia pela rodovia, sentido à cidade de Barreiras, localizado na região oeste da Bahia. A equipe da PRF imediatamente deslocou-se para tentar interceptar o caminhão, conseguindo avistar o mesmo, momento em que os policiais deram ordem de parada e o condutor não obedeceu, saltando pela porta com o caminhão ainda em movimento, lançando o veículo para cima da viatura da PRF. O caminhão roubado acabou colidindo com a parede de uma casa próxima à BR e foram feitas buscas no local mas o indivíduo não foi encontrado. A ocorrência foi encaminhada para delegacia de polícia judiciária local e o veículo entregue ao proprietário.

Polícia Civil de Guanambi prende indivíduo portando revólver

Quinta / 27 Ago 2015 / 16h08



Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta quarta, 26/08, por volta das 20:00h, a equipe do SI de Guanambi abordou o indivíduo Emerson Bruno Silva Fernandes em uma Lanchonete, localizada no Bairro Santo Antônio, encontrando em seu poder um Revólver cal .32 municiado. Em seguida a equipe foi à casa de Emerson, no Bairro Brasília, onde foram encontrados vários cartuchos de Revólver e espingarda, além de uma mira telescópica e um silenciador para armas longas, e uma espingarda de pressão.

Policia Militar faz operação em Jaguaquara e aprende arma e dinheiro

Quinta / 27 Ago 2015 / 15h31



Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na tarde desta quarta-feira  (26), Policiais Militares da 3ª CIA PM de policiamento comunitário e  da Companhia de Emprego Tático Operacional(CETO), ambos do 19° BPM, apreenderam, numa casa suspeita de abrigar criminosos, uma quantia significativa de dinheiro e uma arma de fogo. Segundo relatório, os militares realizavam operações preventivas de Combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), na cidade de Jaguaquara, quando, mediante denúncia, foram investigar uma casa no bairro da Palmeira. No local, foram encontrados um cofre com R$ 1.750,00,  em dinheiro e comprovantes de depósitos bancários cuja soma ultrapassa a quantia de R$ 20 mil reais, além de uma espingarda cal.12, com quatro munições.   19° BPM esclareceu que ninguém foi encontrado no local, no entanto, todo o material apreendido foi devidamente encaminhado para a Delegacia local, onde foram apresentados à autoridade judiciária competente, para as providencias cabíveis.