Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2015"

Colunista
Nonato Lobo

Polícia desarticula quadrilha responsável por 40 mortes em Salvador

Segunda / 31 Ago 2015 / 18h16



Foto: Divulgação

A Polícia Civil apresentou, na tarde desta segunda-feira (31), na sede do Departamento de Homicídios(DHPP), os integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas responsável por cerca de 40 homicídios em Salvador. O bando atuava no bairro do Lobato, nas localidades do Corre Morre, Linha do Trem, Prainha e Fundão. Maurício de Almeida Silva, o “Da Lata”, 23, Graziela Oliveira de Araújo, a “Dinda Sapatão",25, Vítor Brito Gonçalves, 22, Wagner Brito Gonçalves, o Cacique, 25, foram presos em suas casas durante a operação, deflagrada às 4h da sexta-feira(28), no Lobato. Junto aos criminosos foi encontrado um revólver calibre 32, cocaína, uma balança de precisão e embalagens para acondicionar drogas. O líder do grupo, Dilson da Paz dos Santos, o “Renato Químico” e seu braço direito, Flanderson Conceição Oliveira, o “Alan Pezão”, conseguiram fugir. Matheus Oliveira de Jesus, 18 e Diogo Francisco Ribeiro dos Santos, 24, que cometiam assaltos no bairro, foram surpreendidos e detidos durante a ação da polícia. O envolvimento deles com a quadrilha está sendo investigado. Segundo o delegado Guilherme Machado, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), os criminosos são remanescentes de uma quadrilha que também atuava no Lobato e foi desarticulada pela polícia em agosto de 2014. Na época, 13 pessoas foram presas, inclusive o líder, George Alberto de Oliveira.

Colunista
Nonato Lobo

Bandidos explodem dois bancos e agência dos Correios em Quijingue

Segunda / 31 Ago 2015 / 15h20



Foto: Quijingue.com

Um grupo de homens armados causou pânico na pequena cidade de Quijingue, no nordeste do Estado, na madrugada desta segunda-feira (31). Segundo a Polícia Civil, os bandidos chegaram ao município por volta das 2h, atirando para o alto e atacaram a sede da Polícia Militar. Eles também fizeram três pessoas reféns. O grupo atacou as agência do Banco do Brasil, Bradesco e uma agência dos Correios que ficam no centro da cidade. Para evitar a ação da polícia, os bandidos atacaram a sede da Polícia Militar e uma viatura disparando vários tiros. Durante o ataque, três pessoas que passavam em um carro foram feitas reféns. Os bandidos usaram explosivos para destruir um caixa eletrônico que fica na área de autoatendimento do Banco do Brasil. No Bradesco, um caixa foi destruído e outro violado. Já na agência dos Correios, o grupo explodiu o cofre. O valor roubado dos bancos ainda está sendo contabilizado.

Colunista
Nonato Lobo

Policiamento é reforçado em Jequié após nove mortes em quatro dias

Segunda / 31 Ago 2015 / 15h13



Foto: Divulgacão

Após o registro de nove mortes entre a quinta-feira (27) e o domingo (30), o município de Jequié, no sudoeste da Bahia, teve o efetivo das polícias Civil e Militar reforçados. De acordo com o delegado Fabiano Aurich, titular da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), foram encaminhados à cidade no final de semana agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE / Sudoeste), das Rondas Especiais (Rondesp / Sul), além de mais profissionais e delegados da Polícia Civil. Os efetivos permanecem na região nesta segunda-feira. Das vítimas mortas, o delegado Aurich afirma que apenas uma não tem envolvimento com a criminalidade. Em Jequié, o delegado destaca que dentre os locais com ronda intensificada estão Joaquim Romão, Jequiezinho, Rua da Banca, além dos Kms 3 e 4. Procurada pelo G1, a Polícia Militar confirmou o reforço na segurança do município e destacou que, desde o domingo, duas pessoas foram presas e três armas de fogo foram apreendidas. "As equipes de reforço permanecerão na cidade até quando houver necessidade", informou a corporação por meio de nota.

Colunista
Nonato Lobo

Beda vence partida decisiva e leva título de Campeão Brumadense de Futsal

Segunda / 31 Ago 2015 / 15h00



Foto: Sucesso Web

Feirense e Beda, disputaram na noite da última sexta-feira (28) o terceiro jogo da final do 32º Campeonato Brumadense e Futsal. Em campo o jogo foi marcado pela vontade das duas equipes em vencer, más Beda conseguiu ser bastante eficiente nas jogadas e venceu o feirense pelo placar de 6x3 e levando o seu primeiro título no Futsal. 

Foto: Sucesso Web

Colunista
Nonato Lobo

Falso produtor de eventos e é detido em Jussiape

Segunda / 31 Ago 2015 / 10h58
Autor(a): Livramento Hoje



Foto: Divlulgação

Acusado de estelionato, um homem identificado com o prenome Juliano foi detido por policiais militares do município de Jussiape, na noite de ontem (28). Segundo a polícia, o suspeito agia como promotor de eventos de shows de bandas musicais e anunciava naquele municipio uma festa que supostamente aconteceria no dia 30 de agosto, com o nome  “1º Jussiape Country Fest” com a banda 100 Parea e outras atrações. Com as informações, o empresário da banda 100 Parea denunciou a farsa a polícia, bem como os responsáveis pelas demais atrações divulgadas. O homem foi detido portando vários cartazes e ingressos do suposto evento, vendido a R$ 40. Em depoimento a polícia, o homem se justificou a polícia dizendo que teria realizado depósitos referente a festa na conta de um ex-integrante da banda 100 Parea.

Colunista
Nonato Lobo

Aplicativo WhatsApp é usado para tocar o terror em Condeúba

Segunda / 31 Ago 2015 / 10h27
Autor(a): Décio Pereira



Foto: Ddez

No início da noite deste sábado (29) os grupos de WhatsApp da cidade de Condeúba, foram invadidos por áudios onde supostos bandidos do PCC, iriam invadir a cidade para vingarem a morte de um “parceiro”. Em questão de poucos minutos o que se ouvia por todos os lados eram apelos de mães desesperadas, implorando para que seus filhos, jovens e adolescentes não saíssem para as ruas. Nos grupos as conversas se misturavam entre gozações e o evidente medo de alguns. A Polícia foi para as ruas e no semblante daqueles homens da lei, via-se tensão. Em alguns bares, pouquíssimos abertos, grupos de amigos exibiam o mesmo comportamento dos grupos nas redes sociais: brincadeira e desconfiança. A população ficou amedrontada, pois o fato foi logo ligado ao recente assassinato de um jovem, de maneira brutal ocorrido há poucos dias. O horário marcado para a ação que iria matar quem estivesse pelas ruas, 22h. As horas passaram rápido e chegou o momento do desfecho. 22h. Como o tempo não para, o relógio seguiu…22:01, 22:10, 22:30… Depois dessa apreensiva meia hora, as coisas foram voltando à uma tênue normalidade. Quem estava em casa foi dormir e quem estava nas ruas, tomaram mais uma para relaxar. Na cidade de Campinas houve um fato similar e o garoto foi preso.

Colunista
Nonato Lobo

Detento é flagrado ao tentar fugir de presídio em tonel de lixo em Vitória da Conquista

Segunda / 31 Ago 2015 / 10h16



Um detento da cadeia da cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, foi flagrado tentando fugir da unidade prisional dentro de um tonel de lixo, na manhã deste domingo (30).Segundo informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, Willian Santos Alves cumpre pena por roubo e é ajudante de serviços gerais na cozinha do presídio.Ele aproveitou o momento em que estava sozinho para entrar no tonel. Em seguida colocou lixo por cima da cabeça, para evitar que fosse descoberto.O recipiente seria retirado do presídio por um caminhão que faz a coleta de lixo, mas um dos agentes penitenciários desconfiou do peso e, ao abrir o tonel, percebeu que o detento estava dentro. Em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb) parabenizou os agentes que estavam de plantão na cadeia, que evitaram a fuga. O caso será investigado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). 

Colunista
Nonato Lobo

Homem é morto acidentalmente quando manuseava espingarda artesanal em Caetité

Segunda / 31 Ago 2015 / 10h13



Foto: Reprodução/WhatsApp

Em Caetité, sudoeste da Bahia, um jovem de 23 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental de espingarda. Segundo informações colhidas pela reportagem do Caetité Notícias, o homem estava zona rural do município, e mexia com um espingarda caseira. Ao tentar atirar, o artefato acabou detonando o tiro ainda dentro do cano, vindo a atingir a região do torax do homem, que recebeu os estilhaços do disparo. Populares acionaram o SAMU 192, mas o homem acabou morrendo no local. A perícia técnica desloco-se ao local e executou o levantamento cadavérico. 

 

Colunista
Nonato Lobo

Confirmado: Cavalgada da Amizade com Gino & Geno acontecerá no Parque de Exposições

Segunda / 31 Ago 2015 / 10h08



O evento já está em sua terceira edição de sucesso absoluto e promete ser recorde de público, pois nesta edição o evento conta com uma estrutura ainda maior no Parque de Exposições, e tem a presença confirmada de várias comitivas da Bahia. O espetáculo chamado Cavalgada da Amizade terá comidas e bebidas a vontade na pista e no camarote, e um mega show com a dupla Gino & Geno e outras atrações que vão animar o seu domingo. Marque em sua agenda! Porque dia 22 de novembro Brumado vai parar. Primeiro lote R$ 100,00 já a venda em Tiazinha distribuidora, Bar do Rei, W Man, Selaria Silveira na Praça do Mercado e comissários autorizados. Disponível também no CARNÊ em 4X sem juros no telefone 77 9968 2901. O evento conta ainda com o Camarote Premium, com Vodka absolut, Whisky Ballatines, Energético, água mineral, água de coco e ice.  Maiores informações, 77 9968 2901 ou 9807 3363.

Colunista
Nonato Lobo

Rock, pop e sertanejo encerram Festival de Inverno Bahia

Segunda / 31 Ago 2015 / 09h52
Autor(a): G1/Gshow



Foto: Nonato Lobo/Bahia do Povo

As bandas RPM e Jota Quest, além da dupla Fernando e Sorocaba, foram as atrações do último dia do Festival de Inverno 2015. O público reviveu sucessos do RPM, o baile da pesada do Jota Quest, além do sertanejo de Fernando e Sorocaba. Veja os melhores momentos. 

RPM
A banda abriu os shows da última noite. Quando ser rock n'roll no Brasil dos anos 80 era estar na crista da onda, uma das bandas mais requisitadas, ouvidas e tocadas era, sem dúvida, o RPM. Na segunda metade daquela década, o grupo conseguiu bater todos os recordes de vendagens da indústria fonográfica brasileira.
A apresentação, que mesclou a música eletrônica e pop-rock, um dos traços característicos da banda, começou ao som de "Dois Olhos Verdes", trabalho de 2011. Logo em seguida, o grupo abriu o baú de sucessos com "Loura Gelada", intercalando novas composições a outros hits obrigatórios: "Revoluções Por Minuto",  "London, London", "A Cruz e a Espada", "Olhar 43" e  "Alvorada Voraz". Os conhecidos primeiros acordes de "Rádio Pirata" levaram o público do Festival ao delírio.

Jota Quest 
A segunda atração da noite, recriou bailes-black dos anos 70/80 com a turnê "Funky Funky Boom Boom". Um desenho animado produzido nos anos 1960 sobre um garoto que acompanha seu pai em magníficas aventuras pelo mundo produziu mais do que sonhos na cabeça de muitas crianças: fez um grupo de jovens mineiros usarem o pequeno Jonny Quest como nome-inspiração para uma das bandas mais populares das últimas décadas. E foi com essa mesma energia fantástica de aventuras que a banda Jota Quest se apresentou na última noite do FIB 2015.

Fernando e Sorocaba
A dupla sertaneja fechou as apresentações do último dia do Festival de Inverno. Misturando música, entretenimento e algumas brincadeiras que os colocam em contato direto com o público - como uma bolha que os leva para cima da plateia -  o show da dupla Fernando e Sorocaba neste domingo foi o mesmo que já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Com um repertório autoral repleto de hits, aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais, a versatilidade da dupla trouxe para o Parque de Exposições Teopompo de Almeida a força de um dos gêneros mais populares da atualidade. Cantando todas as músicas do início ao fim, o público que se concentrou em peso em frente ao palco principal da festa pôde ver e ouvir ao vivo sucessos como "Previsão do Tempo", "Bobeia Pra Ver", "Gaveta", "Fica comigo" e "O Que Cê Vai Fazer".

Colunista
Nonato Lobo

Intermunicipal: Seleção de Brumado vence Igaporã e já está classificada para próxima fase

Segunda / 31 Ago 2015 / 09h27



Foto: Nonato Lobo/Bahia do Povo

A seleção de Brumado foi até o cidade de Igaporã onde na tarde do último domingo (30) venceu a seleção do casa pelo placar de 3x2 e conseguiu sua classificação com uma rodada de antecedência. A time brumadense volta a campo neste domingo no Gilbertão, onde mede forças com o forte time de Itapetinga.  

Colunista
Nonato Lobo

Fernando & Sorocaba encerram a 11ª edição Festival de Inverno Bahia

Segunda / 31 Ago 2015 / 03h05



Foto: Laercio Lacerda

A dupla Fernando & Sorocaba é uma das mais conhecidas da cena sertaneja dos últimos anos. Estreantes no Festival de Inverno Bahia (FIB), foi deles a responsabilidade pelo último show de 2015. Com um repertório autoral repleto de hits, aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais, a versatilidade da dupla trouxe para o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a força de um dos gêneros mais populares da atualidade. Cantando todas as músicas do início ao fim, o público que se concentrou em peso em frente ao palco principal da festa pôde ver e ouvir ao vivo sucessos como "Previsão do Tempo", "Bobeia Pra Ver", "Gaveta", "Fica comigo" e "O Que Cê Vai Fazer".

Colunista
Nonato Lobo

Segunda banda da noite, Jota Quest leva fãs a loucura

Segunda / 31 Ago 2015 / 01h28
Autor(a): G1/GShow



Foto: Laercio Lacerda

Veterana no Festival de Inverno Bahia, a banda Jota Quest já passou pelo Palco Principal em três edições, a última em 2013. Sempre na moral. Este ano, o grupo não fez menos e encantou o público presente com as músicas da turnê de seu mais recente trabalho "Funky Funky Boom Boom", que registra mais de 150 apresentações desde a estreia, em março de 2014. Com releituras suingadas de seus grandes sucessos, recriando o ambiente quente e divertido dos bailes-black dos anos 70/80, apoiados por cenário e iluminação retro-futurista, o Jota não deixou de lado suas principais referências, como o inesquecível Tim Maia. Entre músicas do novo repertório, como "Reggae Town" e "Waiting For You (Party On)", não faltaram grandes momentos e grandes canções para quem veio ver as suas músicas preferidas: "Dias Melhores", "Amor Maior", "O Sol", "Só hoje", "Além Do Horizonte", "De Volta ao Planeta dos Macacos" e "As dores do Mundo".

Colunista
Nonato Lobo

RPM abre a última noite de Festival de Inverno Bahia

Segunda / 31 Ago 2015 / 01h16



Foto: Laercio Lacerda

O RPM abriu a primeira noite se Festival de Inverno 2015. A apresentação, que mesclou a música eletrônica e pop-rock, um dos traços característicos da banda, começou ao som de "Dois Olhos Verdes", trabalho de 2011. Logo em seguida, o grupo abriu o baú de sucessos com "Loura Gelada", intercalando novas composições a outros hits obrigatórios: "Revoluções Por Minuto", "London, London", "A Cruz e a Espada", "Olhar 43" e "Alvorada Voraz". Os conhecidos primeiros acordes de "Rádio Pirata" levaram o público do Festival ao delírio.

Colunista
Nonato Lobo

Conquista: viatura da Polícia Militar se envolve em acidente na Avenida Frei Benjamim

Domingo / 30 Ago 2015 / 19h29



Foto: Bahia do Povo

Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em uma colisão e terminou capotando na Avenida Frei Benjamim, Zona Oeste de Vitória da Conquista por volta das 16:30h de hoje, domingo (30). Informações iniciais dão conta que os militares estariam perseguindo suspeitos em um veículo, quando se colidiram de frente com um carro que vinha em sentido contrário. O acidente, que ocorreu nas proximidades do Orfanato Santa Catarina de Sena, deixou os militares com ferimentos leves. Não há informações sobre os ocupantes do carro que se colidiu com a viatura e nem sobre os suspeitos que eram perseguidos. Com Informações: Blog Transitar

Foto: Bahia do Povo