Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016"

Colunista
Nonato Lobo

Polícia militar prende funcionário e outro homem por furto em supermercado em Conquista

Segunda / 04 Jul 2016 / 09h20



Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um esquema de furto dentro do supermercado atacadista Assaí, localizado no Anel Viário de Vitória da Conquista, no bairro Ayrton Sena foi descoberto nesta sexta-feira (01) pelo sistema de segurança da loja. Raphael de Souza Santos, 20 anos, trabalhava como operador de caixa e foi um dos detidos. O esquema funcionava assim: Vagner Souza Lima, 24 anos, se passava por cliente, escolhia a suposta compra e ia até o guichê que Raphael trabalhava. Dos diversos produtos, o comparsa só cadastrava um no computador. O restante era embalado como se a compra tivesse sido realizada. Os responsáveis pelo supermercado acionaram uma guarnição da 77ªCIPM e militares do 1ºPelotão da unidade foram até o local e prenderam os dois autores. 360 latas de leite ninho, 100kg de feijão e uma caixa de sabão em pó, entre produtos roubados no dia anterior e no dia do flagrante, foram encontrados em uma casa abandonada no bairro Miro Cairo. Autores foram conduzidos para prestarem esclarecimentos no DISEP.

Colunista
Nonato Lobo

Mulher é suspeita de matar ex-marido a pauladas na zona rural de Brumado

Segunda / 04 Jul 2016 / 09h00



Foto: Nonato Lobo/ Bahia do Povo

Na noite da última sexta-feira (01), um homem foi morto a pauladas na Fazenda Lagoa do Mourão, localizada na zona rural do município de Brumado. Segundo informações, a vítima foi identificado como Wanderley de Jesus, 40 anos, o qual teria sofrido várias pauladas. Segundo as primeiras informações passadas à nossa equipe, a principal suspeita do assassinato seria a sua ex-mulher, que teve a identidade preservada. O homem já tinha passagens pela polícia por tentativa de homicídio. O corpo de Wanderley foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade de Brumado.

Colunista
Nonato Lobo

Vitória consegue empate heroico em 2 a 2 com o Cruzeiro

Segunda / 04 Jul 2016 / 08h20



O Leão conseguiu empatar com a Raposa em 2 a 2 neste domingo (03), no Mineirão, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado teve sabor de vitória para o Rubro-Negro baiano, que perdia por 2 a 0, tinha um jogador a menos em campo, e conseguiu empatar. Apesar de não marcar nenhum gol, o atacante Marinho, ex-Cruzeiro, foi o melhor jogador da partida. Ele infernizou o sistema defensivo dos mineiros. O resultado levou o Cruzeiro para a 14ª posição da tabela, com 15 pontos. O Vitória está no 13º lugar, com 17. Com as partidas do restante da rodada, domingo e segunda, as posições podem ser alteradas. Na próxima rodada, a 14ª, a equipe de Paulo Bento recebe o Atlético-PR, no Mineirão, segunda-feira, dia 11, às 20h (de Brasília). O time baiano joga domingo, às 19h30, no Barradão, em Salvador, contra o Fluminense

Colunista
Nonato Lobo

Avianca alerta sobre possível presença de terrorista sírio no Brasil

Segunda / 04 Jul 2016 / 08h00



A companhia aérea Avianca publicou um boletim interno alertando sobre uma possível fuga de um terrorista sírio para o Brasil. Ex-presidiário de Guantánamo, Jihad Ahmad Diyab foi acolhido no Uruguai como refugiado, mas está foragido há cerca de duas semanas. A Avianca confirmou a veracidade do boletim e afirmou que se trata de um procedimento habitual e que está disponível para colaborar com as autoridades. O comunicado, enviado por meio da Secretaria de Segurança da Avianca, solicita que, caso seja detectada a presença de Jihad em território brasileiro, a Polícia Federal seja imediatamente comunicada. O alerta foi transmitido com base em informações recebidas pela companhia pela divisão de antiterrorismo da PF. O sírio estaria usando um passaporte falso de origem marroquina, jordaniana ou do seu país de origem. Sua identidade e passaporte originais, no entanto, são expedidos pelo Uruguai. Ele tem dificuldade de locomoção, usa muletas e não fala português. As outras companhias aéreas que operam no Brasil receberam a ordem de divulgar o comunicado para ajudar nas buscas pelo terrorista.

Colunista
Nonato Lobo

Polícia Civil prende homem por posse irregular de arma de fogo e receptação em Brumado

Sábado / 02 Jul 2016 / 11h00



Investigadores da Polícia Civil conseguiram prender em flagrante delito o indivíduo ARNALDO FERREIRA SILVA, de 35 anos, o qual guardava em sua residência, situada na Fazenda Baixão (região da Samambaia), uma espingarda calibre 28 e 24 cartuchos do mesmo calibre. Com o Arnaldo também foi apreendido um veículo Fiat Strada preto, com indícios de adulteração nos sinais identificadores e uma Motocicleta cuja procedência ainda será apurada. O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo Delegado Leonardo Soares e o indivíduo responderá pelos crimes de Receptação e Posse irregular de arma de fogo. Vale ressaltar que o indivíduo já fora anteriormente preso pela Polícia Civil, em 01/04/2014, quando respondeu a processo criminal pela prática de posse irregular de munição e por receptação de um veículo Ford EcoSport.

Colunista
Nonato Lobo

Eleições 2016: Cézar de Lim, afirma apoio a chapa encabeçada por Eduardo Vasconcelos em Brumado

Sábado / 02 Jul 2016 / 08h00



Foto: Divulgação

Na noite da última quinta-feira (30 de Junho)%, foi realizado o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Vasconcelos na qual contou com a euforia da população Brumadense, indicando um nível de aprovação garantindo uma campanha a prefeito sustentável. Apoiando os ideais de uma luta baseada em trabalho que garanta o desenvolvimento da infraestrutura brumadense, além de investimentos em saúde e educação. Seguindo esses preceitos Cézar afirmou apoio a chapa de Eduardo em parceria com o PDT, que garantiu que o partido a qual está filiado dará a estrutura necessária para a realização de uma campanha produtiva e com excelência. Cézar é pré – candidato a vereador de Brumado e garante que caminhará junto com Eduardo em sua militância se eleito na vereança de Brumado.

Colunista
Nonato Lobo

Homem que aterrorizava zona rural morre em confronto com Policiais Civis em Brumado

Sexta / 01 Jul 2016 / 08h00



Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil se deslocou até a região conhecida como Fazenda São Sebastião (Bastião), no município de Brumado, a fim de investigar a ocorrência de vários roubos e disparos de arma de fogo que haviam ocorrido naquela localidade. Após demorada busca na area rural, os Investigadores então se depararam com o autor dos roubos, o qual estava armado com uma espingarda e efetuou um disparo na direção de um dos policiais. O Investigador rechaçou a injusta agressão e efetuou outro disparo que atingiu o meliante. No hospital da cidade foi constatado, pelo médico plantonista, o óbito do indivíduo DANIEL COSTA LIMA, de 37 anos. Com o autor fora encontrado outro RG, contendo sua foto, mas constando o nome falso de Celso Almerindo da Silva. Ainda foram apreendidas 03 (três) motocicletas com chassis adulterados e um tablete de maconha. A Polícia Civil apurou que Daniel fora o autor de vários roubos na região, entre eles o de uma Farmácia e um estabelecimento que comercializa produtos agropecuários. Daniel já respondeu a 13 (treze) procedimentos criminais, pela prática dos crimes de Homicídio, Roubo a mão armada, Receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e possuía em seu desfavor 04 (quatro) mandados de prisão em aberto.