Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "07/2015"

Familiares de 'Galego do Corcel' prestaram homenagem a ele no encontro de carros antigos

Segunda / 27 Jul 2015 / 15h00
Autor(a): Nonato Lobo



Foto: Nonato Lobo

Jonei Silva Oliveira, o popular “Galego do Corcel” que faleceu pouco mais de um mês em grave acidente na BA-026, trecho entre os municípios de Maracás e Contendas do Sincorá, foi homenageado por seus familiares no II Encontro Regional de fusca e carros antigos, realizado no último final de semana em Brumado. Segundo uma irmã que conversou com nossa equipe, o sonho de Galego era expor seu carro em um encontro do tipo, e coube a eles realizar o último desejo. Emocionados os familiares disseram que Jonei preparava o Corcel Amarelo para participar do encontro, mas que infelizmente o acidente não deixou que ele mesmo participasse expondo seu xodó. 

Foto: Nonato Lobo

Atiradores tiveram palestra sobre redução da maioridade penal

Segunda / 27 Jul 2015 / 14h30



Foto: Divulgação

No dia 27 de julho, os integrantes do Tiro de Guerra 06/024 participaram de uma palestra sobre redução da maioridade penal, ministrada pela professora e conselheira tutelar Juliana Muniz, do Conselho Tutelar de Brumado, durante a qual, os atiradores puderam debater e se aprofundar sobre o tema, identificando os pontos positivos e negativos da aprovação da redução da maioridade penal. O Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do TG, disse que a maioridade penal é um tema atual e bastante polêmico entre os legisladores, juristas e brasileiros em geral, assunto esse que congrega múltiplos olhares quanto ao questionamento. E, nesse cenário, a população brasileira se dividiu entre aqueles que apoiavam a redução da maioridade penal e aqueles de posicionamento contrário. A proposição de um debate com os atiradores, além de fazer parte da formação do militar e cidadão, gera neles o espírito crítico, capaz de entender as diversas necessidades da sociedade em geral, bem como formarem sua própria opinião sobre o assunto e contribuir para uma sociedade mais justa.

Foto: Divulgação

Impeachment volta para agenda parlamentar após recesso

Segunda / 27 Jul 2015 / 14h00
Autor(a): Estadão Conteúdo



Fotos Públicas

Rejeitada em abril pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e depois abandonada pelo PSDB, a proposta de pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso deve voltar para agenda do Legislativo após o recesso. Depois de romper oficialmente com o governo no dia 17, o peemedebista decidiu tirar os pedidos da gaveta e pediu que seus autores ajustassem os documentos dentro das exigências regimentais. O procedimento é incomum. Quando as petições não se enquadram no formato, elas normalmente são remetidas direto ao arquivo. A iniciativa foi a senha para que os grupos de oposição à presidente Dilma Rousseff selassem um pacto informal de não agressão com o presidente da Câmara. Apesar de ter sido acusado por um dos delatores da Operação Lava Jato de ter recebido propina, Cunha será poupado nas manifestações contra a corrupção marcadas para o dia 16 de agosto. Em contrapartida, os ativistas esperam que os pedidos de impeachment, agora devidamente formatados e encorpados, sejam acolhidos. Se antes negava de forma veemente que não encamparia a tese, agora Cunha faz mistério sobre a possibilidade de usar o expediente como mais um elemento de pressão sobre o Planalto. Segundo um aliado, o presidente da Câmara sinalizou que pode acolher os pedidos depois do recesso e antes das manifestações. Procurado pela reportagem, Cunha preferiu não comentar. Até agora, 12 documentos foram protocolados na Casa, mas os mais consistentes serão entregues até quinta feira (30).

Brumado sediou o II Encontro Regional de fusca e carros antigos

Segunda / 27 Jul 2015 / 10h53



Foto: Bahia do Povo

O final de semana em Brumado, sudoeste da Bahia, foi destinado aos amantes de carros antigos. Durante todo o sábado e domingo várias associações de carros antigos de toda a Bahia, se reuniram na "Capital do Minério" para o II Encontro Regional de fusca e carros antigos. Idealizado pelo clube do fusca, o evento reuniu mais de 200 carros de diferentes cidades e foi realizado na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefefeitura).

Salvador e Região Metropolitana registram 15 homicídios em 48 horas

Segunda / 27 Jul 2015 / 10h30
Autor(a): G1/BA



Foto: G1/BA

O fim de semana foi violento em Salvador e Região Metropolitana (RMS), com registro de 15 homicídios e outras 12 tentativas de morte, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Os dados são da meia noite de sábado (25) até as 23h59 de domingo (24). Entre os casos registrados, estão as mortes de cinco pessoas no bairro da Valéria, em Salvador. No bairro, quatro pessoas foram mortas no sábado, entre elas um sargento da Polícia Militar e o filho dele. O atentado, que ocorreu dentro de um bar, também deixou uma criança de seis anos baleada. No domingo, na mesma localidade, o dono de outro bar foi morto e a esposa dele baleada. Já em Lauro de Freitas, região metropolitana, uma pessoa foi morta e seis baleadas, entre elas dois adolescentes, durante um atentado na localidade de Portão, na madrugada de domingo.

Católicos festejam padroeiro São Cristóvão

Segunda / 27 Jul 2015 / 10h00
Autor(a): João Augusto



Foto: João Augusto/Bahia do Povo

No último sábado 25 de Julho, foi celebrado na comunidade São Cristóvão a festa do seu padroeiro. Saindo da Vila Presidente Vargas uma carreata com centenas de carros e motos em destino a Igreja São Cristóvão em Brumado aonde ao passar teve a Benção dos carros e motos com água e logo após uma missa celebrada pelo Padre Eutrópio Aécio e com a ajuda do ex Pároco da cidade Padre José Silva que veio festejar com a comunidade.

Foto: João Augusto/Bahia do Povo

Prado: Músicos acampam na frente da casa da prefeita para cobrar dívida

Segunda / 27 Jul 2015 / 09h40



Foto: Márcio Hack / Teixeira Notícias

Músicos que se apresentaram durante o réveillon e o carnaval da cidade de Prado, e não receberam o pagamento da prefeitura, estão acampados em frente à casa da prefeita da cidade, Mayra Brito (PP). De acordo com o site Teixeira Notícias, eles prometem permanecer no local até que as pendências sejam quitadas. Ninguém apareceu para negociar com os músicos e eles prometem um “pagodão” durante esse sábado (25), como forma de chamar a atenção da população. Moradores solidários com a causa dos manifestantes estão oferecendo alimentação e água.

Seis são mortos em confronto com polícia em Santa Cruz Cabrália

Segunda / 27 Jul 2015 / 09h00



Foto: Leandro Alves/ Bahia na Mídia

Seis homens foram mortos durante um confronto com a polícia na cidade de Santa Cruz Cabrália, região do extremo-sul da Bahia, neste domingo (26), de acordo com a delegada Valeria Fonseca, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). As vítimas tinham mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes praticados na região de Porto Seguro, informou a polícia. Segundo a delegada, houve confronto e os policiais revidaram. Durante a ação, a polícia disse ter apreendido com os suspeitos armas e coletes à prova de bala. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IMl) da cidade de Eunápolis. A delegada Valéria não deu mais detalhes da operação e disse que novas informações serão divulgadas pela Polícia Civil.

Acidente no distrito de Cristalândia deixa um morto e outro ferido

Segunda / 27 Jul 2015 / 09h00



Foto: Bahia do Povo

Um trágico acidente ocorreu no Distrito de Cristalândia em Brumado, sudoeste da Bahia na tarde do último domingo (26). Segundo informações o homem natural de Tanhaçu, seguia na estrada, quando muito provavelmente perdeu o controle do veículo vindo a capotar. O motorista com o impacto foi arremessado para fora do veiculo há uma longa distancia . Um outro ocupante do veículo sofreu lesões leves. O homem era muito comerciante do ramo de costrução. 

Diná Fernandes lançou o livro Histórias e Reminiscências de uma Geração

Segunda / 27 Jul 2015 / 08h30



Foto: Nonato Lobo

Na noite da última sexta-feira (24) foi lançado o livro "Histórias e Reminiscências de uma Geração" da Professora e Alabiana Diná Gomes Fernandes. O evento aconteceu no auditório da Escola Nice Públio e contou com a presença de familiares, amigos, professores, alunos, autoridades.

Foto: Nonato Lobo

Durante o lançamento aconteceu várias apresentações culturais. Relembrando os anos 60, adolescentes dançaram músicas que embalaram a época, ouve ainda apresentação do Coral de flautas doce, todos este apresentados por alunos das escolas municipais. O grupo da Terceira Idade fez apresentação com o coral Flor da Manacá, e membros da ALAB fizeram recital de poesias. Em seguida Diná Gomes Fernandes autografou livros para os convidados. Finalizando o lançamento foi servido um coquetel aos presentes.

Foto: Nonato Lobo

Zagueiro do Serrano morre em acidente de moto na BR-367

Segunda / 27 Jul 2015 / 08h20



Foto: Reprodução

O zagueiro do Serrano, Agnério Júnior, morreu em um acidente de moto na madrugada deste domingo (26), na BR 367, próximo ao município de Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia. Além do jogador, mais duas pessoas também faleceram. Com 20 anos, o defensor fazia parte do grupo de atletas do Serrano que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Agnério estava treinando com o elenco principal do time baiano, mas não estaria em campo no jogo deste domingo (26), contra o Estanciano, em Porto Seguro, pela terceira rodada da competição nacional. Através de uma nota, o Serrano lamentou o fato. Confira o comunicado na íntegra:

“Com muito pesar que comunicamos o falecimento do zagueiro Agnério Junior em um grave acidente na madrugada deste domingo (26). A diretoria do clube porto-segurense e atletas lamentam a perda precoce do atleta de apenas 20 anos. A equipe que entra em campo na tarde deste domingo (26) está de luto e levará no seu uniforme uma tarja preta no peito. O presidente do clube José Alfredo solicitou à coordenação da CBF responsável pela partida entre Serrano e Estanciano um minuto de silêncio".

PETO 77ª CIPM apreende máquinas caça-niqueis em bar de Conquista

Segunda / 27 Jul 2015 / 08h00



Foto: Divulgação/Polícia Militar

A 77ª CIPM, através do seu Pelotão de Emprego Tático Operacional, apreendeu 10 máquinas caça-niqueis nesta semana em Vitória da Conquista. Após uma denúncia, os militares se deslocaram até o “PF BAR”, no bairro Sumaré. Ao chegar no local a polícia encontrou as máquinas e Alex Vieira Costa, 25 anos, e Kely Lisa dos Santos Ferreira, que se apresentaram como proprietários do estabelecimento. Com eles os militares encontraram documentos com endereços onde supostamente funcionavam a exploração de outras máquinas. Em um bar no bairro Vila América os militares encontraram mais duas máquinas, em propriedade de Vilma Libarino dos Santos, 32 anos. No total foram apreendidas 10 maquinas caça-niqueis e R$ 893,25. Todos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, até o DISEP.

Vitória Cap encerra as atividades na região Sudoeste

Segunda / 27 Jul 2015 / 07h30
Autor(a): Blog do Rodrigo Ferraz



Foto: Lu Macário

O título de capitalização Vitória Cap encerrou as atividades em Vitória da Conquista neste domingo (26). O último programa foi veiculado em clima de despedida pela TV Cabrália – Rede Record. A partir dessa semana os títulos não serão comercializados. Segundo informações de bastidores, o motivo foi a queda drástica de vendas em toda a região Sudoeste. O Vitória Cap chegou a ganhar repercussão nacional, com o sorteio de um Camaro Amarelo. O vencedor, um morador da zona rural de Conquista, foi entrevistado por programas de TV veiculados em todo o país. O número de pessoas que ficam desempregadas com o fim do título não foi divulgado. “Último sorteio do Vitória Cap. Obrigada a todos pelo carinho de todos os domingos. Deixou saudades”, escreveu em sua página no Facebook uma das diretoras do programa de TV, a jornalista Lu Macário.

Baiana vence concurso de Bailarina do Domingão do Faustão

Domingo / 26 Jul 2015 / 21h44



Foto: GShow

A baiana Lorena Improta, natural de Salvador, foi a mais bem votada desde domingo (26) no concurso Bailarina do Faustão. Ela chegou ao 9,9 e conquistou uma das três vagas. Além da loira, Brendda Martins, com 9,7, e Francielle Pimenta, com 9,6. Além da vaga no balé, elas ganharam 10 mil reais e um carro 0km. No palco do programa, elas superaram 57 bailarinas. Neste domingo, as novas integrantes do Balé do Faustão se jogaram no samba e no forró acompanhadas dos atores Lucas Lucco, Raphael Viana e Marcello Melo Jr, respectivamente. Sucesso no Instagram e com mais de 70 mil seguidores, Lorena também trabalha como  instabloggers – denominação para usuários que usam o aplicativo como diário virtual e fazem publicidade de marcas – e dá dicas de moda, beleza, coreografias, fitness, além de compartilhar a rotina em fotos e vídeos. O sucesso nas redes sociais é inegável: Lorena já tem mais de 15 fã-clubes. A inscrição no concurso, por sinal, foi feito por uma fã.

Com informações do Correio 24 Horas.

Acidente deixa duas pessoas feridas em Malhada de Pedras

Domingo / 26 Jul 2015 / 12h16



Foto: Bahia do Povo

Um acidente foi registrado na noite do último sábado (25) no entrocamento da cidade de Malhada de Pedras e Rio do Antônio, sudoeste da Bahia. Segundo informações, um carro e uma motocicleta colidiram frontalmente, deixando um homem e uma mulher que trafegavam na moto bastante feridos. Com o impacto a frente do carro ficou parcialmente destruída bem como a motocicleta que teve várias avarias. Os feridos foram encaminhados pelo o SAMU-192 ao pronto socorro da cidade de Malhada de Pedras, sendo logo em seguida transferidos para o Hospital de Guanambi. 

Foto: Bahia do Povo