Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2016"

Colunista
Nonato Lobo

Veja as 10 ladeiras mais perigosas de Salvador que juntas registram quase 600 acidentes em dois anos

Quarta / 29 Jun 2016 / 09h00



Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

Não adianta pedir misericórdia. Quem mora em Salvador sabe que um grande pepino a descascar são as ladeiras, que sobem e descem por todos os lados. Seja para chegar ou sair de Brotas, para subir do Comércio ao Pelourinho, descer de Nazaré para as Sete Portas, não adianta preguiça - tem que encarar o desafio. Mas problema mesmo é quando o motorista não aguenta subir nem descer com segurança. A pedido do CORREIO, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) listou as dez ladeiras mais perigosas da capital, onde ocorreram, nos últimos dois anos e meio, 588 acidentes. A visita ocorreu em algumas ladeiras famosas, por conta da inclinação acentuada, e elaborou uma lista com as dez mais íngremes. Em matéria de ocorrências, a que vem acumulando o maior número de acidentes nos últimos dois anos e meio fica em Águas Claras: é a Rua Celika Nogueira, que nem é das ladeiras mais íngremes, embora a subida seja constante ao longo dos 1,2 km de extensão. Além disso, a rua é estreita e tem mão dupla até chegar à BR-324. Lá, de janeiro de 2014 até 17 de junho deste ano, foram incríveis 282 acidentes – a maioria sem gravidade. Somente este ano foram 33 registros, com uma morte e seis feridos. Os acidentes são dos tipos mais variados: desde a falta de freio e a descida desgovernada, por vezes atravessando pistas, até as batidas em outros carros, postes e imóveis. Nos mais graves, não são só os motoristas que levam aquele susto: gente fica ferida, casas são destruídas e, às vezes, quem vai passando pelo local não sobrevive para contar a história – foi o que aconteceu no último dia 8, em Praia Grande, quando duas pessoas morreram esmagadas por um caminhão desgovernado na Subida do Cruzeiro. Este ano, a segunda ladeira mais problemática tem sido a Ladeira do Arco, em Nazaré, com oito acidentes, cinco com feridos.

Colunista
Nonato Lobo

Família conquistense denuncia agressão cometida por seguranças durante festa em Amargosa

Quarta / 29 Jun 2016 / 08h30



Uma família de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, contou ter sido agredida por seguranças na saída do Forró do Piu Piu, festa de São João em Amargosa, no centro-sul do estado. Pai, mãe filha e genro foram levadas para um hospital com ajuda de outros participantes da festa, e em seguida registraram o caso na delegacia. O empresário Ananias Mota conta que a agressão começou depois que a mulher dele se enrolou em uma lona que estava no chão da festa. “Começou a chover na festa e a gente resolveu sair. Na saída tinha um pedaço de lona no chão, ela se embrulhou com a lona. Um rapaz veio e deu um soco em minha esposa, dizendo que a lona era dele”, explicou Ananias. O homem conta que a partir daí os seguranças chegaram e começaram a espancar a família. “Nesse momento eu comecei a ser agredido por seguranças. Me pegaram pelo pescoço, eu levei vários socos na cabeça de um segundo segurança”, lembra o empresário. A família conta que as agressões só pararam quando eles conseguiram deixar o espaço da festa. O namorado da filha do casal sofreu ferimentos graves no olho, e ainda está se recuperando da agressão. As vítimas prestaram queixa sobre o caso na delegacia de Amargosa, cidade onde a agressão aconteceu. Já em Vitória da Conquista, onde vivem, eles passaram por exame de corpo de delito.

Colunista
Nonato Lobo

Sul da Bahia: Tio mata sobrinho e namorada e enterra corpos em quintal

Quarta / 29 Jun 2016 / 08h00



Um jovem de 19 anos e a namorada dele de 18 foram encontrados mortos enterrados no quintal de uma casa, no município de Floresta Azul, sul da Bahia, nesta terça-feira (28), quatro dias após desaparecerem depois de participar de uma festa junina. Um tio do rapaz, proprietário do imóvel, foi preso em flagrante e confessou o duplo homicídio. Segundo a polícia, o homem cometeu o crime após uma discussão com o sobrinho, devido ao fato dele ter levado a namorada para a casa. De acordo com a delegada Ana Paula Gomes, o suspeito, o pedreiro Wilson Meira de Oliveira, 41 anos, afirmou ter usado drogas trinta minutos antes de cometer os crimes, na manhã de sexta-feira (24). Antes de assumir a autoria dos homicídios, o homem chegou a prestar queixa na delegacia da cidade sobre o desaparecimento do sobrinho, Edson de Jesus, e da namorada, Isabela Regis Lima, e acompanhar as buscas realizadas pela polícia. O acusado foi preso também nesta terça, logo após a polícia encontrar os corpos das vítimas em uma cova rasa no fundo da residência, localizada na Travessa Camacã. Os dois haviam sido vistos pela última vez por volta de 4h da madrugada de sexta, numa festa em Floresta Azul, e foram encontrados mortos, em avançado estado de decomposição, com as mesmas roupas. "Ele [Wilson] morava no imóvel com o sobrinho e a mãe, que é avó do rapaz. A avó não gostava que Edson e Wilson levassem mulheres para a residência e, conforme depoimento do acusado, foi isso que provocou a discussão. A avó, no entanto, estava viajando no dia do crime, além disso o casal não estava fazendo nada de mais na casa", afirmou a delegada.

Colunista
Nonato Lobo

Autor de áudios populares no WhatsApp é sensação em Feira de Santana

Terça / 28 Jun 2016 / 15h25



Não entendi, não entendi nada aí!”. Jotinha é dono da voz que pronuncia esta e outras frases famosas em áudios que viralizaram no WhatsApp.Ele esteve em Feira de Santana na semana passada e fez sucesso, principalmente entre as crianças e alguns curiosos. E ao contrário do que diz nos áudios, Jotinha é muito bem entendido quando assunto é sucesso. Natural de Elísio Medrado e locutor de rádio, ele conta que apesar de estar estourado em várias cidades do Brasil, continua prezando pela humildade e pela simplicidade. “O sucesso veio através da minha voz, minhas palhaçadas e minha maneira de falar engraçado. O pessoal gosta do carinho e do respeito que eu tenho pelas coisas. Eu sou um cara simples, minha humildade continua”, diz. Com 47 anos, Jotinha ainda é um solteirão convicto e mora com a mãe de 84 anos. Ele ressalta sobre o carinho e cumplicidade que existe entre os dois e observa que tem receio de se envolver com alguém que não tenha respeito e cuidado com sua mãe. Interação – Muito simpático e comunicativo, Jotinha gosta mesmo é de interagir e conversar com as pessoas seja nos grupos do whatsapp ou pessoalmente. E ele faz questão de enfatizar: “Se não interagir eu vou passar o rodo!”.

Colunista
Nonato Lobo

Itaguarana demite 255 funcionários em Ituaçu e Tanhaçu

Terça / 28 Jun 2016 / 15h00
Autor(a): Blog do Anderson



Com salários em atrasos por dois meses, a fábrica de cimento Itaguarana anunciou a demissão de 195 trabalhadores nesta segunda-feira (27). De acordo com o prefeito de Ituaçu, Albércio da Costa Brito Filho, “essa demissão em massa é um prejuízo muito grande da cidade. Vai dar um baque muito grande na economia tanto aqui como em Tanhaçu”. No último mês havia outros 60 funcionários também foram forçados a se desligarem da empresa. Ainda segundo o alcaide, dirigentes do Grupo Nassau alegam a queda da comercialização do produto como principal fator das exonerações. “Aracaju, a situação é a queda 1,6 milhão caiu para 300 mil sacos”, afirmou por telefone

Colunista
Nonato Lobo

'Rei da Picanha' é preso furtando nove pacotes de carne no Hiper BomPreço em Conquista

Terça / 28 Jun 2016 / 14h00



Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Uma guarnição do 2ºPelotão da 77ªCIPM prendeu no início da manhã desta segunda-feira (27), Robson Macedo de Almeida, 51 anos. Ele foi flagrado furtando cinco peças de carne e quatro pacotes de linguiça, que pesavam juntos cerca de 16 quilos, no Supermercado Hiper BomPreço, que fica na Avenida Rosa Cruz, bairro Recreio em Vitória da Conquista. O Rei da Picanha, como o próprio acusado se intitulou, disse que a carne seria para um churrasco. A audácia do acusado é grande. Ele entrou no supermercado, enfiou os produtos na mochila e tentou sair do supermercado normalmente. Os seguranças estavam de olho e detiveram o autor até a chegada da viatura. Militares do 2ºPel da 77ª CIPM fizeram a abordagem e encontraram os produtos furtados na mochila de Robson. Ele foi preso em flagrante e apresentado no DISEP.

Colunista
Nonato Lobo

Sequestrador morre em confronto com PETO em Conquista

Terça / 28 Jun 2016 / 10h00



Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Após sequestrar um empresário nesta segunda-feira (27), no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, um dos assaltantes morre em confronto com Pelotão de Emprego Tático Operacional da 77ª CIPM. Por volta de 17h, militares de Vitória da Conquista tomaram conhecimento sobre um roubo em que os bandidos roubaram um veículo marca GM S10, de cor branca, e levaram o proprietário do carro em um sequestro relâmpago. Rapidamente várias guarnições da BCS 77ª CIPM, PETO 77ªCIPM, RONDESP, 92ºCIPM e CAESG se deslocaram para fechar o cerco com intuito de prender os assaltantes. Próximo ao Country Club, o PETO 77ª CIPM visualizou o veículo abandonado e se depararam com os autores do roubo portando armas de fogo. Imediatamente os policiais deram ordem de parada, porém os indivíduos desobedeceram e um deles efetuou disparos contra a guarnição, que revidou e alvejou o autor. O indivíduo foi socorrido para o Hospital de Base para socorro, porém veio a óbito no local. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 marca Taurus, Nº série 348702 com três munições intactas e duas deflagradas, além de R$857,00 (oitocentos e cinquenta e sete reais) em dinheiro, um relógio de pulso marca Technos, e um aparelho celular Samsung S5. Viaturas da CAESG e da 92ª CIPM conseguiram prender Tarcísio Amorim de Sousa, 18 anos e Ian Mário Ramires dos Santos, 18 anos, envolvidos no roubo e uma guarnição da Base Comunitária de Segurança da 77ªCIPM apresentou o veículo recuperado. A ocorrência foi apresentada no DISEP juntamente com o veículo recuperado, a arma e os autores do crime. A vítima resgatada também esteve no DISEP reconhecendo os autores. O alvejado ainda permanece com identidade ignorada.

Colunista
Nonato Lobo

Alunos da Ufob protestam após morte de jovem em Barreiras

Terça / 28 Jun 2016 / 09h30



Foto: Reprodução/TV Oeste

Alunos da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e moradores de Barreiras fizeram um protesto contra a violência e para pedir paz, na tarde de segunda-feira (27), após a morte do estudante Carlson Calmon Correia. Os manifestantes vestiram roupas brancas e levaram faixas e cartazes com fotos da vítima. Carlson morreu após ser atingido por um tiro no tórax, quando voltava para casa a pé com um grupo de amigos, na madrugada de sábado (25). A manifestação contra a violência saiu do campus da universidade em direção à praça Castro Alves, no centro da cidade. Carlson tinha 22 anos, era natural cidade de Riacho de Santana e morava em Barreiras para estudar Engenharia Sanitária e Ambiental da Ufob. Segundo amigos que estavam com a vítima quando foi baleada, ao chegarem no bairro JK, o jovem se distanciou um pouco e eles ouviram um tiro. Após o estampido, viram três pessoas correndo. Mesmo baleado, Carlson relatou aos amigos que tinha sido assaltado. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Oeste, mas morreu duas horas depois. A Polícia Civil ainda não ouviu os amigos do jovem nem outras testemunhas e, por isso, não pode afirmar que ele foi morto em um assalto. Em nota, a Ufob lamentou a morte do estudante. No comunicado, a instituição disse ainda que se junta à família do rapaz para cobrar às autoridades policiais que os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos.

 

Colunista
Nonato Lobo

Polícia militar detém elementos que jogariam drogas e celulares aos custodiados em Brumado

Terça / 28 Jun 2016 / 09h00



Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Na noite da ultima segunda-feira (27) um guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar lotada em Brumado, realizava rondas próximo ao bairro São Félix, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta, placa policial NTO 0173 em alta velocidade. Após alcançar a motocicleta os dois suspeitos, já conhecidos da guarnição foram abordados. Eles foram identificados como Washington Aguiar da Silva(vulgo Tim) e Jadiel Neves Silva, ambos com várias passagens pela delegacia. Com eles, foi encontrado uma sacola com uma quantia de maconha, um celular e vários carregadores, todos amarrados em uma Corda. Segundo informou a polícia, os elementos estavam indo arremessar os objetos para dentro da carceragem da 20ª Coorpin. O fato teria sido comprovado através das ligações no celular de um deles, oriundas do preso por Uga Uga, que de dentro da delegacia dava as ordens aos elementos abordados.

Colunista
Nonato Lobo

Guanambi: Carreta carregada de cimento tomba na BR-122 e motorista fica ferido

Terça / 28 Jun 2016 / 08h30



Foto: Tony Gama / blogbraga

Uma carreta que transportava cimento tombou na BR-122, próximo ao município de Guanambi, região sudoeste da Bahia, na segunda-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo caiu na margem da rodovia. O homem de 41 anos, que estava sozinho na carreta, ficou ferido. Ainda de acordo com a PM, a vítima foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada até o Hospital Regional de Guanambi. Não existem informações sobre o estado de saúde do paciente. Depois do acidente, a carga ficou espalhada e a pista precisou ser parcialmente interditada na região. Segundo a PM, na manhã desta terça-feira (28), a situação da via já estava normalizada e o trânsito fluía sem dificuldades. A carreta havia deixado a cidade de Monte Carlos, em Minas Gerais, e seguia com destino ao município de Macaúbas, a cerca de 700 quilômetros de Salvador.

Colunista
Nonato Lobo

Policia Civil prende autor de crime de tentativa de homicidio em Brumado

Terça / 28 Jun 2016 / 08h00



Policiais civis cumpriram Mandado de Prisão expedido em desfavor de HELENO LEITE DA SILVA, 42 anos, o mesmo é suspeito de ser autor de roubos na zona rural e receptação, valendo citar que o Mandado foi expedido em uma Ação Penal que o mesmo responde por uma tentativa de homicidio no ano de 2005. O preso ja está na custódia em Brumado à disposição do Douto Juizo da comarca. Na residencia de HELENO foi apreendida uma espingarda tipo cartucheira e munições de calibre .28, frascos contendo pólvora e espoletas, o que motivou a instauração de outro Inquérito Policial para apurar o crime de posse de arma de fogo e acessórios.

Colunista
Nonato Lobo

Homem é executado a tiros no Bairro Henriqueta Prates em Conquista

Segunda / 27 Jun 2016 / 17h00



O crime aconteceu por volta das 15h50 na Rua C, casa 09, próximo ao Supermercado Unibom. Segundo populares vizinhos da vítima, houve um chamado de pessoas não identificadas na porta da residência pelo nome da vitima, ao chegar para atender o chamado o morador foi recebido à tiros. Os suspeitos estavam abordo de uma moto preta não identificada. O samu192 já confirmou o óbito da vítima. A polícia militar se faz presente isolando o perímetro da cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica. O baleado ainda não foi identificado pela PM. No local do crime temos uma grande aglomeração de pessoas acompanhando o fato. Reportagem Elite Notícia

Colunista
Nonato Lobo

Acidente deixa duas vítimas fatais na BR-030 entre Brumado e Sussuarana

Segunda / 27 Jun 2016 / 12h36



Foto: Leitor/Bahia do Povo

Um grave acidente com vítimas fatais foi registrado na manhã desta segunda-feira (27) na BR-030, trecho entre a cidade de Brumado e o distrito de Sussuarana em Tanhçu. Segundo informações um Jeep placa PJL-2485 licenciado em Ituaçu e um gol placa EUD-5524 de São Paulo colidiram deixando dois homens mortos. Segundo as primeiras informações uma das vítimas era do estado de São Paulo e a outra natural de Ituaçu. Eles ficaram presos nas ferragens logo após a colisão. Com o impacto os dois veículos acabaram saindo da pista. Os corpos das vítimas seguiram para o Instituto Médico Legal de Brumado. Eles ainda não tiveram os nomes divulgados. As causas do acidente estão sendo investigadas. A qualquer momento mais informações.

Colunista
Nonato Lobo

“Pastor” é preso após assaltar mulher em Conquista

Segunda / 27 Jun 2016 / 10h00



Gildemar Alves dos Santos, 32 anos, foi preso na tarde deste domingo, 26, após roubar um celular nas proximidades do Posto Tigrão, Avenida Integração em Vitória da Conquista. Gildemar, que se diz "Pastor" da igreja Chamas do Espírito Santo, tomou o celular de uma mulher num assalto, mas foi detido por populares que ainda começaram a espancar o autor. Uma guarnição do 1º Pelotão da 77ªCIPM foi acionada e impediu que o “pastor” fosse linchado. Gildemar foi apresentado no DISEP onde ficou a disposição da justiça.

Colunista
Nonato Lobo

Polícia Militar recupera moto roubada em Brumado

Segunda / 27 Jun 2016 / 09h40



Uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade de Brumado conseguiu recuperar na noite do último domingo (26) uma motocicleta Honda Titan 125 Fan, vermelha, NTE8569, que foi tomada de assalto na Av Armando Leite, São Félix. Segundo populares, após o roubo do veículo, os indivíduos teriam seguido em direção ao Bairro Malhada Branca. A guarnição da PM seguindo as pistas, chegou até o Bairro Urbis 4, onde encontrou a motocicleta abandonada.