Bahia do Povo

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2016"

Colunista
Nonato Lobo

Empresa lança ônibus que tem poltronas leito-cama

Segunda / 29 Fev 2016 / 10h15



A Viação Águia Branca, que opera em diversos estados, incluindo a Bahia, lançou um ônibus equipado com poltronas leito-cama nas viagens de longa distância – uma delas, na rota São Paulo-Vitória da Conquista, no modelo Double Deck, 100% semileito. A estratégia da empresa é atrair, em tempos de crise, passageiros que estejam querendo escapar das passagens aéreas e economizar mais, ao mesmo tempo que querem ter conforto na viagem. Além da poltrona leito-cama, o ônibus, que é de dois andares, possui wifi e tomadas USB individuais. Transporta até 44 passageiros, sendo que as poltronas leito-cama fica na parte de baixo do veículo (são seis, ao todo), e na parte cima ficam as poltronas semileitos. A novidade foi lançada em Vitória (ES), de onde já há linhas para o Rio de Janeiro e Porto Seguro, no sul da Bahia.

Colunista
Nonato Lobo

Polícia fecha 'rinha de galo' em Brumado e sete pessoas são detidas

Segunda / 29 Fev 2016 / 10h02



Foto: Divulgação/ Polícia Militar

No último domingo (28), durante abordagens de rotina nas proximidades do Parque de Exposições Gilson Brito, em Brumado, policiais do grupamento Peto da 34ª CIPM perceberam a fuga de de um veículo Uno Mile, de cor preta, sendo este interceptado logo em seguida e no seu interior encontrados 6 galos acondicionados em camisas de transporte, 4 êmbolos de couro, 05 esporas de plástico e 10 Bicos de metal. A polícia seguiu o rastro do carro, chegando a um local murado onde encontrou mais 51 galos acondicionados em gaiolas individuais, 05 pássaros silvestres, vasto material pra medicação e transporte dos animais. Foram detidas sete pessoas que estavam no momento da chegada dos policiais. Lá ainda foi encontrada uma trouxa de maconha. A polícia acredita que naquela localidade funcionava uma espécie de rinha de galo. Os detidos foram encaminhados até e delegacia da cidade juntamente com o material apreendido. Os animais ficaram no local pois, de acordo com a polícia, não há local apropriado para o acondicionamento sem maltratar as aves.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Colunista
Nonato Lobo

Criança de dois anos é morta por ataque de pitbull em Itamaraju

Segunda / 29 Fev 2016 / 09h45



Uma criança de 2 anos foi atacada e morta por um cachorro da raça pitbull, no domingo (28), em Itamaraju, região sul da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, o animal pertencia ao tio da vítima, que é dono de uma fazenda na zona rural do município. Ainda de acordo com a polícia, a vítima passava o fim de semana na fazenda do tio, onde o animal vive, e foi atacada quando saía de um rio, ao lado da mãe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas já encontrou a criança sem vida. Durante o ataque, a mãe da vítima também foi ferida pelo cachorro. Populares conseguiram conter o animal, que foi amarrado depois do ataque. A polícia informou que o animal permaneceu na fazenda e ainda não existe uma determinação sobre o que será feito com ele. O dono do pitbull e a mãe da vítima ainda não prestaram depoimento sobre o caso. O corpo da criança foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado até o Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.

Colunista
Nonato Lobo

Candidatos fazem fila “gigante” para vagas de emprego no SineBahia em Salvador

Segunda / 29 Fev 2016 / 09h35



Foto: Reprodução/ Tv Bahia

Candidatos a uma das vagas de emprego do SineBahia fazem uma enorme fila que chama a atenção em frente à sede do órgão em Salvador, no Edifício Torres do Iguatemi, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). A situação foi flagrada por volta das 6h10 desta segunda-feira (29). O horário de atendimento do órgão é das 7h às 17h. As senhas começaram a ser distribuídas a partir das 6h10. Para todas as oportunidades é preciso levar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Na capital baiana, os candidatos interessados nas vagas também podem se dirigir a postos do SAC.

Colunista
Nonato Lobo

Grupo de 20 homens explode agência bancária no interior da Bahia

Segunda / 29 Fev 2016 / 09h28



Um grupo de aproximadamente 20 homens explodiu uma agência bancária do Banco do Brasil na madrugada deste domingo (28), na cidade de João Dourado, região de Irecê, por volta das 2h da manhã. Segundo informações do site Augusto Urgente, durante a fuga, os suspeitos pararam em frente ao Departamento de Polícia Militar e efetuaram vários disparos, atingindo também resistências. A quadrilha utilizou três veículos, sendo um S-10, um Corolla e uma Montanha com armas de grosso calibre e uma metralhadora tripé. Os suspeitos conseguiram levar o dinheiro e não houve feridos, nem reféns.

Colunista
Nonato Lobo

Autores de tentativa de assalto à lotérica e outros roubos em Conquista, são detidos com arma e colete balístico

Segunda / 29 Fev 2016 / 09h14



Na tarde do último sábado, 23, uma guarnição do 1º Pelotão da 77ªCIPM realizava rondas no bairro Loteamento Conquistense, quando recebeu denúncias que os responsáveis por tentativa de assalto à lotérica e troca de tiros na última terça-feira, na Praça Barão do Rio Branco, estavam escondidos em uma residência naquela região. A guarnição, de posse de todas informações necessárias, fez diligências até o local. Na residência indicada, os militares encontraram Iago da Silva Ribeiro, 23 anos, e um adolescente de 16 anos, responsáveis por praticarem diversos assaltos em Vitória da Conquista.  Nas buscas no interior da residência foi localizado um revólver calibre. 38 com quatro munições, um colete balístico,além dos seguintes objetos, provavelmente fruto de roubos: um netbook, quatro aparelhos de DVD, um monitor, quatro celulares, um aparelho de GPS e a importância de R$ 489,00. Indagados, os dois informaram que haviam participado da tentativa de assalto à lotérica e roubo de carro, no dia 23, e também efetuaram outro roubo no dia anterior. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, e de prisão a Iago. Juntamente com todo material, os dois foram apresentados no DISEP.

Colunista
Nonato Lobo

Flamengo de Guanambi vence Feirense e conquista primeira vitória no Baianão

Segunda / 29 Fev 2016 / 09h00



O Flamengo de Guanambi bateu, na tarde do último sábado (27), o Feirense por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano, no estádio Eliel Martins.  Com o resultado, o Rubro-Negro foi á quinta posição na classificação geral do estadual. É o terceiro do grupo 1. Já o time de Feira de Santana é o nono na classificação geral e quarto colocado do grupo 2. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense de Feira, às 20h30 de sexta-feira, no estádio Dois de Julho. O Feirense vai pegar o Vitória no dia seguinte, no Barradão, às 16h.

Colunista
Nonato Lobo

Filho de ex-prefeito morre em acidente na BA-407 entre Tanhaçu e Sussuarana

Segunda / 29 Fev 2016 / 08h45



Foto: Tanhaçu Urgente

Na madrugada do último domingo (28), um grave acidente foi registrado na BA-407 entre Tanhaçu e o Distrito de Sussuarana. Segundo informações, um homem identificado como Vicente Fernandes de Souza, 57 anos, seguia com seu carro, quando acabou capotando o veículo, de placa policial OZU-7227, sendo lançado para foram tendo morte instantânea. Vicente era filho do ex-prefeito de Tanhaçu, sr. Gerino Fernandes de Souza. Ele seguia viagem para o Distrito de Sussuarana, onde havia comprado uma residência recentemente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, para ser necropsiado. Família aguarda liberação para o velório.

Colunista
Nonato Lobo

Homem reage a assalto em Conquista, agride bandido que foge mas é preso

Segunda / 29 Fev 2016 / 08h26



Igor Neves Pereira, 20 anos, foi preso por militares empregados na Operação Pacto Pela Vida da 77ªCIPM na noite deste sábado (27), na Avenida Olívia Flores, bairro Candeias, em Vitória da Conquista, após tentativa frustrada de roubo. Igor, que estava com uma pistola calibre .380, tentou roubar um carro de um homem de 24 anos, na Avenida Braulino Santos, bairro Candeias. A vítima desceu do veículo, e entregou a chave para o assaltante que já entrava no carro quando foi surpreendido e jogado no chão. A vítima, que pratica artes marciais, começou a desferir socos. O assaltante ainda efetuou dois disparos, mas a vítima conseguiu desvencilhar-se e com um canivete acertou golpes nas costas do bandido, que fugiu a pé deixando pra trás a arma. A vítima encontrou a guarnição da 77ªCIPM em rondas na Olívia Flores, informou sobre a tentativa de roubo e entregou a arma aos militares. Rapidamente as viaturas fecharam o cerco e encontraram o autor dentro de um táxi. O criminoso foi preso, socorrido e encaminhado para o Hospital de Base com ferimentos nas costas. Os militares realizaram o registro da ocorrência no DISEP, onde apresentaram a arma. Igor já possui passagens pela delegacia por tráfico de entorpecentes, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Colunista
Nonato Lobo

Mega operação apreende armas e drogas em Itapetinga

Segunda / 29 Fev 2016 / 08h15



Após denuncias anônimas via 190 que informavam sobre o tráfico de drogas em Itapetinga, o Major PM Souza Jr, comandante da 8°CIPM, deflagrou uma operação nessa sexta (26) que contou com a presença de seis (06) guarnições PM, entre elas guarnições do PETO e da ROTAM da Companhia. A operação atuou em diversos pontos da cidade, sufocando assim a criminalidade e contou com o êxito de dois flagrantes. Por volta das 18h20min ao realizar rondas no Bairro Américo Nogueira uma guarnição do PETO avistou a pessoa de Amália Fernando Nunes (56) moradora da Rua Carmelo de Sá, e observou que ela, ao avistar a viatura, tentou evadir da guarnição, dispensando uma bolsa, e entrando em um estabelecimento comercial. Ao conter a pessoa de Amália, e de posse da bolsa que a mesma segurava, foram encontrados uma certa quantidade de drogas, e que em ato continuo ao serviço, realizando a abordagem no interior do estabelecimento comercial foram encontrados: 22 Buchas de Maconha; 33 Pedras de Crack; 09 celulares; 05 carteiras de cigarro; 10 Pen Drives; 02 câmeras de vídeo monitoramento; 01 porta joias com algumas bijuterias; 01 caixa de madeira para acondicionar moedas; 01 cartão de conta bancaria em nome de Luiz Antônio de Souza; 01 espingarda de fabricação artesanal; R$ 72,00 em cédulas; R$ 838,00 em diversas moedas. Já por volta das 19h15min ao realizar abordagens na Rua Armando Nunes de Queiroz, Bairro Vila Rosa, foram encontrados com a pessoa de Amarildo Carvalho de Jesus (32), 05 cápsulas cheias de cocaína. Todo o material apreendido foi apresentado na sede da 21ª COORPIN/Itapetinga para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Colunista
Nonato Lobo

Elementos são presos quando chegavam em Brumado após roubo em posto de combustíveis em Livramento

Segunda / 29 Fev 2016 / 08h00



Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Na tarde do último domingo a polícia Militar de Brumado, prendeu dois elementos próximo à localidade de Lagoa Funda. Os mesmos tinham roubado um posto de combustíveis na cidade de Livramento de Nossa Senhora e seguiram para a vizinha cidade de Brumado, sabendo que eles estariam a caminho policiais da 34ª CIPM, guarnição do PETO, conseguiram deter os elementos, após atingir um deles com dois tiros. Foram recuperados R$ 866,00 que foram roubados, um revólver calibre 38 e uma motocicleta Honda Titan 150, vermelha, de placa JOX-8256, proveniente de roubo. O elemento baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Magalhães Neto, em Brumado. Os meliantes foram encaminhados à Delegacia de Brumado, onde ficarão à disposição da justiça de Livramento.

Colunista
Nonato Lobo

Vitória da Conquista é derrotado pela Juazeirense e se complica no Baianão

Segunda / 29 Fev 2016 / 07h44
Autor(a): Cidade Esportes



O Vitória da Conquista foi derrotado pela Juazeirense, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (28), no estádio Mario Pessoa, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Aos vinte e dois minutos do segundo tempo, o atacante Nino Guerreiro marcou o primeiro para a Juazeirense. Aos quarenta minutos Capone mandou um balaço fazendo o segundo dando números finais à partida. Com a derrota o Bode segue sem vencer na competição e caiu para décima primeira colocação na classificação geral, com apenas três pontos. O Vitória da Conquista foi a campo com a seguinte formação: Carlos, Artur, Sílvio, Leandro Cardoso e Tiaguinho (Célio Codó), Edimar, Maicon Costa, Kleber, Diego Aragão, Rafael da Granja (Carlinhos), Kleber (Todinho) e Tatu. Apenas 290 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$1.640,00. Pela quinta rodada o Vitória da Conquista joga contra o Galícia, no próximo domingo (6), às 16 horas, no estádio de Pituaçu. Antes, o Bode enfrenta o Flamengo-PI, nesta quinta (3), as 21h30, no estádio Albertão, em Terezina, pela Copa do Nordeste.

Colunista
Nonato Lobo

Vitória atua mal e é derrotado pelo Fluminense de Feira em Pituaçu

Segunda / 29 Fev 2016 / 07h36
Autor(a): Galáticos



O Vitória não atuou bem e foi derrotado pelo Fluminense de Feira de Santana, por 1 a 0, neste domingo (28), no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. O único gol da partida foi anotado pelo meia Fernando, em um belo chute de fora da área. A equipe de Vagner Mancini iniciou o confronto dominando as ações e teve logo um lance de perigo com Tiago Real, onde Vander aproveitou o rebote. Em seguida, Maicon Silva fez boa jogada e cruzou para Arthur Maia, que isolou a bola. Após sofrer o gol, o Vitória tentou reagir. Robert, que entrou na vaga de William Henrique, cabeceou com perigo na meta de Jair. Em seguida, Nickson perdeu grande chance e Vander colocou o goleiro do Flu para executar grande defesa. Nos minutos finais, o Leão, de forma desorganizada tentou furar o bloqueio do Touro, mas não conseguiu. A equipe de Feira de Santana, muito bem postada defensivamente, segurou o resultado e conquistou o triunfo sobre o Vitória. Com o resultado negativo, o Leão perde a invencibilidade na competição e permanece com sete pontos. Já o Flu de Feira chega aos 8 pontos e segue invicto no Campeonato Baiano.

Colunista
Nonato Lobo

Rio de Contas: 'Rido' poderá ser candidato a vereador pela oposição

Sábado / 27 Fev 2016 / 19h00



Marcando o crescimento que a oposição assiste nos últimos tempos na cidade de Rio de Contas, o PDT recebeu esta semana uma importante adesão: o jovem empresário Amarildo de Souza. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem se mostrando uma das legendas que mais cresceu nos últimos tempos na cidade e, recentemente, junto a outras siglas vem realizando reuniões importantes e preparatórias para a próxima eleição municipal.  Amarildo de Souza deixou o Partido Trabalhista Brasileiro – (PTB), partido ligado à atual administração municipal e filiou-se ao partido oposicionista (PDT) – Partido Democrático Trabalhista.  “A gente começa um processo de separação, que eu espero que seja amigável. Fui convidado por Dr. Cristiano para me filiar ao PDT, foi um convite verbal, mas oficial.”, declarou Amarildo.  Fazendo parte do grupo que apoia a pré-candidatura do médico Cristiano Cardoso, o jovem empresário vem se articulando para uma possível candidatura ao legislativo em 2016. “Tenho um sonho para 2016, que é disputar o cargo de vereador em Rio de Contas. Tenho convicção de poder colaborar muito ocupando umas das nove cadeiras da câmara. Hoje eu sinto que a cidade necessita muito de uma opção diferente, de uma renovação na câmara de vereadores e esse é um dos motivos que me fez migrar do PTB para o PDT.”, afirmou. Quanto à filiação partidária o pretenso candidato deve estar filiado até o dia 02/04/2016, para que possa concorrer regularmente nas eleições de 02 de outubro deste ano.

Colunista
Nonato Lobo

Mais de 800 pés de maconha são destruídos na zona rural de Ibicoara

Sábado / 27 Fev 2016 / 10h00



Uma plantação com mais de 800 pés de maconha foi destruída na zona rural do município de Ibicoara, localizada a 455 quilômetros de Salvador. A ação ocorreu na terça-feira (23), mas só foi divulgada pela polícia nesta sexta (26). Através da assessoria, o delegado Alex Wendel, titular da Delegacia Territorial de Ibicoara, só foi possível chegar ao local do plantio depois de investigações realizadas na região. Os policiais, porém, constataram que o local também era utilizado para o preparo da droga, dispondo de insumos e equipamentos para este fim, que foram encontrados e apreendidos. Até uma estufa para secagem fora instalada nas proximidades da plantação. A polícia ainda apreendeu no local maconha já pronta para venda e consumo. O delegado Alex Wendel disse que agora o foco das investigações se volta para a localização e identificação dos responsáveis pelo terreno e pelo plantio da maconha, uma vez que não foi encontrado ninguém no terreno onde a droga era cultivada.